21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoCabaceiras, a "Roliúde Nordestina", é destaque internacional por ser palco de mais...

Cabaceiras, a “Roliúde Nordestina”, é destaque internacional por ser palco de mais de 50 filmes

Desde as filmagens do filme “O Auto da Compadecida”, que a cidade de Cabaceiras, no Cariri Paraibano, virou o centro do universo cinematográfico brasileiro.

Apelidada carinhosamente como a “Roliúde Nordestina”, a cidade já foi palco de mais de 50 filmes, vários destes premiados, tendo destaque internacional pela sua paisagem e cenário propício para belas tomadas.

- Continua depois da publicidade -

A cidade de pouco mais de cinco mil moradores fica a 189 quilômetros de João Pessoa e foi matéria do Jornal do Comércio recentemente.

Na publicação, o texto ainda destaca: “Afinal, por que uma cidade minúscula no meio do “nada” realizou tudo que qualquer outra maior sonharia? Como ela vem conseguindo há 92 anos sobreviver do cinema e ter sido palco de mais de 52 produções, entre filmes, séries e novelas? A resposta que pode parecer ficção é a própria ficção. Sim, foi vivendo de fantasia que Cabaceiras se tornou uma feliz realidade”.

Sem chuvas

Outro dado importante que a matéria traz é que a cidade tem a menor precipitação pluviométrica de todo o Brasil, ou seja, sem chuvas e com poucas nuvens as filmagens podem se estender por mais tempo e com mais qualidade devido à fartura da luz natural.

Além das condições climáticas, ela é uma espécie de cidade cenográfica e real ao mesmo tempo com casarões multicoloridos bem preservados do século XVIII.

Ainda tem bem ao lado o famoso Lajedo do Pai Mateus, a icônica elevação rochosa com misteriosas pedras gigantes arredondadas.

Calor humano

Pra completar, os moradores ajudam em tudo, desde cozinha, transporte, figurino e, principalmente, como figurantes.

Nesse sentido, a utilização dos cabaceirenses nas produções é condição quase que obrigatória para gravar lá.

E a satisfação é dos dois lados, tantos os diretores quanto os moradores que se transformam em “artistas por um dia”, ou melhor vários.

Fonte: Da Redação, com o Jornal do Comércio

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Hoje é o Dia Mundial do Skate: nomes, pistas e destaques do Nordeste

Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, será o Dia Mundial do Skate, e o Nordeste do Brasil, uma região conhecida por suas belas...