23 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEmpregosCapital do Nordeste tem 6 mil vagas de qualificação para jovens

Capital do Nordeste tem 6 mil vagas de qualificação para jovens

Você tem entre 16 e 25 anos e quer se preparar para o mercado de trabalho? Então, fique atento a esta oportunidade. A Prefeitura de Salvador lançou nesta segunda-feira, 27, o programa Geração SSA. A princípio, o programa oferece 6 mil vagas de qualificação profissionalizante e empreendedora para jovens da capital baiana. O projeto é uma parceria com a Escola do Caos. A entidade é referência no Brasil na formação de jovens para grandes empresas.

O prefeito Bruno Reis participou do evento de lançamento, realizado no Subúrbio 360, em Coutos. Na ocasião, ele destacou que esse é o maior projeto voltado para a juventude da história de Salvador. Ele anunciou que quem concluir a formação receberá um tablet como premiação. “Nós fomos conversar com o mercado e com todos os parceiros para entender qual era a necessidade do mercado. A partir daí, vamos preparar vocês, jovens, nessas áreas. Assim, praticamente todo mundo que terminar esses cursos vai ter acesso ao mercado de trabalho, porque identificamos qual é a oferta de vagas que as empresas precisam oferecer como Jovem Aprendiz”, afirmou.

- Continua depois da publicidade -

Como funciona o Geração SSA?

O Geração SSA é um programa de capacitação que visa desenvolver as habilidades e competências dos jovens para as carreiras do futuro, como redes sociais e tecnologia, mas também em carreiras que possuem alta demanda e espaço para crescer em Salvador, a exemplo de turismo, construção civil, saúde e varejo, além de arte, entretenimento e economia criativa.

As atividades serão divididas em cinco módulos, totalizando seis meses de capacitação, incluindo um período de mentoria com profissionais do mercado de trabalho. Ao todo, serão 122 horas de aulas presenciais, sem contar a gama de vídeos, podcasts e de outros materiais digitais disponíveis para os participantes por meio de um aplicativo.

O conteúdo foi montado pela Escola do Caos, e segue o mesmo modelo que a entidade já realiza na formação de jovens para trabalharem em empresas como Google, Itaú, Bradesco, entre outros clientes.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege cidades do Nordeste entre as que mais tem traições no Brasil
O que a desoneração da folha de pagamento muda na sua vida?
O que você não pode deixar de comer quando for ao Nordeste?

Como se inscrever no Geração SSA?

As inscrições para o Geração SSA já estão abertas pelo site. As 10 unidades de Prefeitura-Bairro de Salvador e o SIMM estão disponíveis para realizar as inscrições dos jovens que não conseguirem acesso à internet. Até o momento, 300 jovens estão pré-inscritos no projeto.

As aulas vão começar na segunda quinzena de janeiro e a ideia é que as aulas presenciais ocorram em diversos pontos da cidade, formando grupos com jovens que morem em regiões próximas, para facilitar a participação deles.

Não perca essa chance de se qualificar e se destacar no mercado de trabalho.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Do Nordeste pro Mundo: Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial

Carregado de referências brasileiras, o evento começou em Fortaleza como opção para a turma alternativaQuem mora fora do Brasil sabe bem o que significa...