14 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesFortalezaCentro de Eventos do Ceará participa da maior feira de negócios da...

Centro de Eventos do Ceará participa da maior feira de negócios da Europa

O Centro de Eventos do Ceará (CEC), premiado no Prêmio Caio como um dos melhores locais para eventos de grande porte no Nordeste, será destacado na prestigiada feira de turismo de negócios, Imex Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 14 e 16 de maio.

O CEC terá um estande próprio como único representante do Brasil no evento

A participação na Imex Frankfurt é parte da estratégia de promoção turística do estado, visando fortalecer o turismo de negócios como um pilar essencial da economia cearense, contribuindo para manter uma atividade turística consistente ao longo do ano. Segundo a titular da Setur, Yrwana Albuquerque, os eventos realizados no CEC geram impactos significativos em diversos setores, desde o hoteleiro até o transporte, passando pelas empresas de eventos e segurança.

- Continua depois da publicidade -

Albuquerque ressalta a importância estratégica do Ceará como porta de entrada para o Brasil a partir da Europa, destacando a modernidade, versatilidade e boa infraestrutura do Centro de Eventos. A presença na feira internacional tem como objetivo atrair novos eventos internacionais para o equipamento e demonstrar a acessibilidade do estado, com conectividade facilitada a partir de Lisboa por meio de nove voos semanais operados pela TAP ao longo de todo o ano.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste terá réplica da capela das aparições de Fátima
Já podemos falar de São João!
Produção de Hidrogênio Verde demandará nova infraestrutura no Nordeste

Números do CEC

Até o fim de maio, o CEC vai ter sediado 43 eventos dos mais variados segmentos. Muitos deles, referências em suas áreas, como nos casos do 17º Congresso Brasileiro de Videocirurgia e o 6º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia Robótica, que acontecem entre os dias 16 e 18 próximos. A XX International Conference on Building Pathology and Constructions Repair é outro evento internacional marcado para o CEC, dos dias 29 a 31 de maio. A Conferência se destaca como uma oportunidade para aquisição de novos conhecimentos e troca de experiências nos domínios relacionados com a reabilitação e reforço de estruturas.

LEIA TAMBÉM:
Mãe e Filha acham o sucesso com restaurante de Cuscuz em SP
Capital no Nordeste dá exemplo e só terá sacolas recicláveis
Nordeste mira crescimento inclusivo para beneficiar todo

Em 2023, o CEC sediou 122 eventos. Número que representa um crescimento de 20%, aproximadamente, se comparado com 2022, quando foram 102 eventos nos pavilhões.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça o jovem potiguar que foi contratado pela equipe PaiN Gaming de eSports

Pablo Roberto Medeiros de França, um estudante de 17 anos da 3ª série do ensino médio na escola estadual Edgar Barbosa do Rio Grande...