21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoChico Anysio pode virar Herói da Pátria

Chico Anysio pode virar Herói da Pátria

O humor brasileiro ganha mais um reconhecimento merecido com a iniciativa do deputado federal Mário Heringer (PDT-MG). Ele apresentou o Projeto de Lei 5959/2023, que propõe a inscrição do nome do icônico humorista Chico Anysio no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é um memorial que celebra brasileiros que se destacaram na defesa ou construção do país.

E poucos merecem tanto esse reconhecimento quanto Chico Anysio. Com uma carreira brilhante e uma contribuição ímpar para a cultura nacional, Chico conquistou o coração dos brasileiros e se tornou uma referência no humor.

- Continua depois da publicidade -
Livro Heroi da Patra foto repodução
Livro Heroi da Patra foto repodução

Em sua justificativa para o projeto de lei, Heringer destaca a importância de Chico Anysio para a cultura brasileira. O humorista, que faleceu em 2012 aos 80 anos, deixou um legado inestimável com seus mais de 200 personagens, que se tornaram ícones do humor nacional.

“Chico Anysio foi um verdadeiro gênio da comédia. Ele nos fez rir com seus personagens hilários, que representavam o cotidiano brasileiro com muito talento e sensibilidade”, afirmou Heringer. “Seu legado é inestimável para a cultura brasileira, e é justo que seu nome seja inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.”

Chico_Anysi
Chico_Anysio foto Divulgação

O projeto de lei agora tramita na Câmara dos Deputados e precisa passar por comissões da Casa e pelo plenário. Caso seja aprovado, seguirá para o Senado Federal.

LEIA TAMBÉM:
A Pedra do Reino: Mistério no Sertão inspirou Ariano Suassuna
Pernambucana é a primeira do país a obter registro intersexo; entenda

Qual a importância de Chico Anysio para o humor?

Chico Anysio é um dos maiores humoristas da história do Brasil. A princípio, iniciou sua carreira no rádio. Contudo, rapidamente se tornou um dos nomes mais populares do país. No teatro, na literatura, na música, cinema e, principalmente, na televisão. Ao mesmo tempo, seus personagens, como o Professor Raimundo, o Bozó e o Justo Veríssimo, marcaram gerações e continuam vivos na memória do público.

Um nordestino ímpar

Nascido em 12 de abril de 1931, em Maranguape, Ceará, Chico Anysio deixou um legado que vai além do humor. Além de suas atuações marcantes na televisão, ele também recebeu prêmios como escritor e músico. Dessa forma, evidencia sua versatilidade e talento incomparáveis.

LEIA TAMBÉM:
“Rei do Ovo” vai ampliar a produção no Rio Grande do Norte
Ranking elege os bairros mais valorizados do Nordeste
Nordeste ganhará 38 novos campi de institutos federais

Embora sua partida em 2012 tenha sido um golpe para o humor brasileiro, o legado de Chico Anysio continua presente e ele permanece como uma das figuras mais importantes da cultura brasileira. A proposta de inscrição de seu nome no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria é uma homenagem justa a esse grande mestre do riso e do talento.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Hoje é o Dia Mundial do Skate: nomes, pistas e destaques do Nordeste

Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, será o Dia Mundial do Skate, e o Nordeste do Brasil, uma região conhecida por suas belas...