21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoTemporada de Concertos em 2024 da Orquestra Sinfônica de Teresina começa em...

Temporada de Concertos em 2024 da Orquestra Sinfônica de Teresina começa em 24 de março

Após um período de interrupção, os integrantes da Orquestra Sinfônica de Teresina estão prestes a retornar aos holofotes no dia 24 de março, trazendo consigo mais um espetáculo memorável ao palco do Sesc Cajuína. Esta nova temporada promete envolver e comover o público de maneira única.

Sob a batuta do Maestro Aurélio Melo, a orquestra planeja uma apresentação que ultrapassará todas as expectativas, com um repertório meticulosamente escolhido, que inclui desde sinfonias clássicas até trilhas sonoras de animes famosos, como Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco.

- Continua depois da publicidade -

“A grande surpresa deste ano é um desafio que abraçamos. Como de costume, a cada ano nos deparamos com uma nova empreitada. O desafio deste ano foi conceber a Sinfonia Anime, que reúne clássicos desse repertório, muito familiares a uma geração, e os transforma em um projeto sinfônico para o ano de 2024. Estamos extremamente satisfeitos e entusiasmados com o início de nossa programação”, compartilhou Aurélio Melo, Maestro da Orquestra Sinfônica de Teresina.

LEIA TAMBÉM:
A Pedra do Reino: Mistério no Sertão inspirou Ariano Suassuna
Pernambucana é a primeira do país a obter registro intersexo; entenda
Governo Federal vai ajudar oito cidades do Nordeste; entenda

Para Neto do Angelim, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o retorno da Orquestra Sinfônica é motivo de grande regozijo, representando um momento de lazer indispensável para os habitantes de Teresina.

“É com grande satisfação que testemunhamos mais um retorno da Orquestra Sinfônica de Teresina, um dos maiores tesouros culturais da capital. Este concerto é uma oportunidade excelente para nos orgulharmos e celebrarmos a arte e a música da melhor forma possível”, expressou Neto do Angelim.

Além da excelência musical, o espetáculo será enriquecido por elementos visuais e cenográficos, proporcionando uma experiência sensorial ainda mais completa para o público.

LEIA TAMBÉM:
“Rei do Ovo” vai ampliar a produção no Rio Grande do Norte
Ranking elege os bairros mais valorizados do Nordeste
Nordeste ganhará 38 novos campi de institutos federais

Agendado para o dia 24 de março, às 11h da manhã, no Sesc Cajuína, os ingressos estarão disponíveis para compra entre os dias 18 e 24 de março, na recepção do Sesc Cajuína, com preços de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Reserve esta data em sua agenda e garanta sua presença neste evento imperdível.

Confira o repertório de abertura da Temporada 2024:

  • Le Nozzes Di Figaro (Overture)
    Compositor: W. A. Mozart
  • Nobucco (Overture)
    Compositor: G. Verdi
  • Valsa das Flores
    Compositor: Tchaikovsky
  • Sinfonia Anime (Overture)
    Arr. A Melo
  • Suite N 1 Carmem
    Compositor: Georges Bizet

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Hoje é o Dia Mundial do Skate: nomes, pistas e destaques do Nordeste

Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, será o Dia Mundial do Skate, e o Nordeste do Brasil, uma região conhecida por suas belas...