03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoChinesa Huawei vai qualificar 30 mil pessoas no Nordeste; saiba onde

Chinesa Huawei vai qualificar 30 mil pessoas no Nordeste; saiba onde

Ontem o governador da Paraíba João Azevêdo formalizou em São Paulo um memorando de entendimento com a empresa chinesa Huawei, visando aprimorar a qualificação de profissionais na área de tecnologia. Essa colaboração beneficiará 30 mil pessos, entre estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação, e contará com o apoio de instituições de ensino superior.

Durante o evento, o líder do Executivo estadual sublinhou que esse memorando irá preparar uma significativa quantidade de jovens para o mercado de trabalho. “Compreendemos que a educação é crucial para a realização de sonhos. A Paraíba se sente profundamente honrada em contar com a confiança da Huawei nessa parceria. Estamos estabelecendo mais um Parque Tecnológico em João Pessoa para oferecer mais um ambiente de preparação e formação para nossa juventude, e promovendo políticas inclusivas para integrar as pessoas no processo produtivo por meio da educação”, enfatizou.

- Continua depois da publicidade -
Governo da Paraíba assina parceria com Huawei
Governo da Paraíba assina parceria com Huawei

O secretário de Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, ressaltou a relevância do acordo assinado pelo governador para o aprimoramento profissional. “O termo de cooperação técnica que foi assinado irá beneficiar principalmente nossos estudantes, e para isso, vamos contar com a colaboração das universidades para formar esses 30 mil jovens. A intenção é aprimorar a empregabilidade, proporcionando novas oportunidades para aqueles que irão trabalhar com uma certificação internacional”, observou.

LEIA TAMBÉM:
A Reforma Tributária vai trazer benefícios para o Nordeste?
Nordestina de 93 anos com Alzheimer emociona a web com bebê
Capital do Nordeste vai ganhar túnel inovador para pedestres

Ricardo Matsui, diretor de Canais da Huawei Brasil, declarou que a parceria irá preparar as pessoas para o futuro. “Este é um investimento de grande relevância para o progresso da sociedade. Dispomos de diversas tecnologias e inúmeras possibilidades, e isso irá acelerar significativamente o desenvolvimento de pessoas que ainda não possuem essa capacitação. Agradecemos ao Governo da Paraíba por essa parceria que certamente será um sucesso”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer
Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste
Escola pública do Nordeste ganha prêmio de melhor do mundo

A parceria prevê, dentre outras ações jovens da Paraíba:
• a promoção da certificação internacional para profissionais e alunos;
• selecionar e habilitar profissionais replicadores;
• desenvolvimento e a adoção de tecnologias inovadoras; modernização de sistemas e processos internos;
• inclusão digital aos cidadãos paraibanos; promoção de educação em ciência da computação e tecnologia;
• investimentos em infraestrutura de tecnologia.

A empresa

A Huawei é uma das líderes globais de soluções de tecnologia da informação e comunicação. A empresa atua em mais de 170 países e regiões, atendendo a três bilhões de pessoas em todo o mundo, promovendo o desenvolvimento da indústria e a operação de redes seguras e estáveis.

Conta com uma equipe de mais de 40 profissionais e é responsável pela comunicação digital de empresas como Casa Vieira, Paragominas, V2 Construções, Colil, Telesil e planeja para 2024 a ampliação de serviços de tecnologia e atuação em demais estados do Brasil.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...