16 / 04 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTopoCinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste

Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste

O Nordeste é uma região rica em cultura, natureza, história e diversidade. São nove estados que abrigam belezas e peculiaridades que encantam os visitantes e os moradores. Por isso, sempre buscar divulgar coisas que vale a pena divulgar da nossa região. Neste artigo, vamos listar cinco coisas que você só vai ver no Nordeste e que valem a pena conhecer. Confira!

  1. Disputa de quem faz a maior (e melhor) festa junina do mundo

As festas juninas são uma tradição em todo o Brasil. Contudo, no Nordeste elas ganham uma dimensão ainda maior. E as cidades de Caruaru e Campina Grande protagonizam uma saudável disputa de quem faz o maior e melhor festa de São João do mundo. Os dois eventos reúnem milhões de pessoas em uma programação com shows de forró, quadrilhas, comidas típicas, fogueiras e fogos de artifício. As programações ultrapassam 30 dias e leva gente de todas as partes do mundo pra conhecer esse pedacinho da cultura brasileira.

- Continua depois da publicidade -
A festa de São João existe em dezenas de cidades do Nordeste
  1. O deserto mais lindo do mundo

O Nordeste também abriga o único deserto do Brasil, os Lençóis Maranhenses, no Maranhão. O lugar é formado por dunas de areia branca que se estendem por cerca de 155 mil hectares, criando um cenário impressionante. O que torna o deserto ainda mais especial são as lagoas de água doce que se formam entre as dunas, devido às chuvas que caem na região. As lagoas têm cores que variam do azul ao verde, e são um convite para um banho refrescante.

Visitar os Lençois Maranhenses é uma experiência única

LEIA TAMBÉM:
Empresa amplia linhas pelo Nordeste com passagens a R$ 9,99
Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer

  1. O maior cajueiro do mundo

Outra atração que você só vai ver no Nordeste é o maior cajueiro do mundo, localizado em Pirangi do Norte, no Rio Grande do Norte. A árvore tem mais de 130 anos e ocupa uma área de 8.500 metros quadrados, equivalente a 70 cajueiros normais. O cajueiro produz cerca de 80 mil cajus por ano, que são vendidos aos turistas que visitam o local. O cajueiro é tão grande que seus galhos se espalham pelo chão e formam novas raízes, dando origem a novos troncos.

O maior cajueiro do mundo fica na Grande Natal
  1. A primeira capital do Brasil

O Nordeste também é berço da história do Brasil, pois foi lá que os portugueses chegaram em 1500 e fundaram a primeira capital do país, Salvador, na Bahia. A cidade preserva até hoje o seu patrimônio histórico e cultural, com igrejas, museus, casarões e monumentos que contam a trajetória do Brasil colonial. Salvador também é conhecida pela sua diversidade étnica, religiosa e artística, expressa na música, na dança, na gastronomia e no sincretismo entre o catolicismo e o candomblé.

A capital baiana recebe milhões de turistas todos os anos.
  1. O maior parque de esculturas ao ar livre do mundo

Por fim, uma coisa que você só vai ver no Nordeste é um dos maiores sítios arqueológicos do mundo. É o Vale do Catimbau, em Buíque, Pernambuco. A região possui mais de uma centena de sítios arqueológicos, tendo sido encontradas pinturas rupestres com mais de 6.000 anos e artefatos da ocupação pré-histórica.

O Vale do Catimbau é uma verdadeira ode ao antepassado.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste vai ganhar hubs no Recife e em Natal do Grupo Leveros

O Grupo Leveros, com sede em Assis (SP) e especializado em soluções de climatização, planeja iniciar sua expansão pelo Brasil a partir do calor...