20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoCarnaval no Nordeste: a agenda de 5 destinos fora da curva

Carnaval no Nordeste: a agenda de 5 destinos fora da curva

O Nordeste brasileiro é uma região rica em cultura, diversidade e belezas naturais. E no carnaval, não poderia ser diferente. Há opções para todos os gostos e bolsos, desde as festas tradicionais como Salvador e Olinda até as mais alternativas. Por isso, vamos apresentar cinco destinos ‘fora da curva’ que prometem animar os foliões.

Caicó (RN)

Caicó é uma cidade do interior do Rio Grande do Norte, que fica a cerca de 280 km da capital, Natal. É conhecida por ter um dos maiores e mais animados carnavais do estado, atraindo milhares de pessoas todos os anos. A princípio, a festa é marcada pela diversidade de ritmos, que vão do frevo ao axé, passando pelo forró e pelo samba. Há blocos de rua, trios elétricos, shows, bailes e concursos de fantasias. Um dos destaques é o Bloco do Magão, que desfila pelas ruas do centro histórico com sua fanfarra afiada tocando clássicos da música brasileira com muita irreverência.

O carnaval de Caicó é famoso e recebe milhares de turistas.
- Continua depois da publicidade -

Baía da Traição (PB)

Baía da Traição é uma cidade litorânea da Paraíba, que fica a cerca de 90 km da capital, João Pessoa. Ao mesmo tempo, é um destino ideal para quem busca um carnaval que misture um clima mais tranquilo, em contato com a natureza e a cultura indígena, e animação da festa de rua. A cidade abriga diversas aldeias da etnia potiguara, que oferecem passeios, artesanato e gastronomia típica. As praias são belas e preservadas, com águas mornas e cristalinas, ideais para o banho e o surf. O carnaval na Baía da Traição é animado por blocos de rua, que desfilam pelas praias e pela orla, com muita música e alegria.

O carnaval de Baía da Traição junta as festas de rua com praia.

Beberibe (CE)

Beberibe é uma cidade do litoral do Ceará, que fica a cerca de 80 km da capital, Fortaleza. De antemão, é famosa por suas praias paradisíacas, como a Praia de Morro Branco e a Praia das Fontes, onde se encontram as impressionantes falésias coloridas, que formam um cenário único. O carnaval em Beberibe é uma mistura de tradição e modernidade, com blocos de rua, shows, bailes e concursos de fantasias. Um dos atrativos é o Carnaval Ecológico, que promove a conscientização ambiental e a valorização da cultura local.

Beberibe também une a praia com a festa de rua.

.LEIA TAMBÉM:

Maior cidade do Nordeste fará investimento milionário em 690 ruas
VÍDEO: Por que o NORDESTE é a MECA do HIDROGENIO VERDE no mundo?
Réveillon no Nordeste! Como serão as principais festas de ano novo da região

Barra dos Coqueiros (SE)

Barra dos Coqueiros é uma cidade do litoral de Sergipe, que fica a apenas 3 km da capital, Aracaju. É uma cidade que se destaca pelo seu potencial turístico e industrial, com belas praias, ilhas, manguezais e um porto. Do mesmo modo, o carnaval na Barra dos Coqueiros é uma festa popular, que reúne moradores e visitantes em uma celebração animada e democrática. Há blocos de rua, trios elétricos, shows, bailes e concursos de fantasias. Um dos pontos altos é o desfile das escolas de samba, que acontece na avenida principal da cidade.

O carnaval de Barra dos Coqueiros também tem influência baiana.

São Luís (MA)

São Luís é a capital do Maranhão e uma das cidades mais antigas e históricas do Brasil. É a única capital fundada por franceses, e possui um rico patrimônio arquitetônico e cultural, reconhecido pela UNESCO. O carnaval em São Luís é uma festa diversificada, que reúne diferentes manifestações artísticas e culturais. Há blocos de rua, shows, bailes e concursos de fantasias. Contudo, o que faz o carnaval de São Luís único é a presença dos tambores, que marcam o ritmo das festas. São diversos grupos de tambor de crioula, tambor de mina, tambor de onça e bumba meu boi, que encantam os foliões com suas músicas, danças e cores. Ao mesmo tempo, a festa também agrega outras atrações como a música baiana. É festa para todos os gostos!

Em resumo, independente de onde você esteja, sempre terá uma programação local. Ao mesmo tempo, o Nordeste é repleto de festas no carnaval. Além disso, é preciso ressaltar que o povo nordestino não precisa de uma programação para fazer festa. Desse modo, a animação por aqui é certa quando o momento é de festejar!

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...