06 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaPix chega a mais de 25% dos pagamentos no e-commerce

Pix chega a mais de 25% dos pagamentos no e-commerce

De acordo com um estudo realizado pela Neotrust e apresentado durante o Vtex Day, evento sediado em São Paulo nesta semana, o Pix já representa mais de um quarto das opções de pagamento escolhidas em compras efetuadas no comércio eletrônico brasileiro. Os consumidores têm demonstrado alta confiança no sistema, além de valorizarem sua praticidade e os descontos oferecidos por varejistas para compras realizadas com ele.

Quando o Pix foi lançado no Brasil em 2022, sua participação nas compras digitais era de apenas 4,7%. Enquanto isso, os pagamentos via boleto bancário representavam 16,5% das transações na época, mas atualmente são utilizados por apenas 7,8% dos consumidores.

- Continua depois da publicidade -

A crescente adesão ao Pix está impactando até mesmo o volume de compras parceladas no e-commerce, conforme observado por Luis Otávio Cambraia, líder de Vendas da Neotrust. Nos primeiros três meses de 2022, as vendas à vista correspondiam a 62,12% do total, aumentando para 64,89% no mesmo período deste ano.

LEIA TAMBÉM:
Baixa Estação é a chance de viajar ao Nordeste gastando menos
Ilhéus colhe frutos de ser cenário de novela; conheça outras novelas gravadas no Nordeste
Paraíba terá concurso com 4 mil vagas em várias áreas
Fortaleza tem 1.587 vagas de emprego com público prioritário

Na semana passada, o Pix atingiu um novo marco ao superar a marca de 200 milhões de transações em um período de 24 horas, de acordo com dados do Banco Central. No dia 5 deste mês, foram registradas 201,6 milhões de transferências via Pix para usuários finais, marcando um novo recorde para a modalidade de pagamento.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste ganhará teleférico com 6 km de extensão

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou em entrevista ao Portal A TARDE nesta quinta-feira (6) que o projeto de instalação do teleférico que...