05 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTopoConheça 5 destinos do Nordeste para curtir o final de ano

Conheça 5 destinos do Nordeste para curtir o final de ano

O final de ano está chegando e você já sabe onde vai passar a virada? A princípio, se você está procurando um destino que reúna beleza natural, clima agradável, cultura rica e muita diversão, o Nordeste é a escolha perfeita!

A região oferece opções para todos os gostos e bolsos. Desde praias paradisíacas até cidades históricas, passando por festas animadas e lugares tranquilos. Para te ajudar a planejar a sua viagem, nós selecionamos alguns dos melhores lugares para passar o final de ano no Nordeste. Confira!

- Continua depois da publicidade -

Fernando de Noronha

Que tal começar o ano em um dos lugares mais bonitos do Brasil? Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas, que fica perto da costa nordestina. O lugar é um verdadeiro paraíso, com praias de águas cristalinas, areia branca, vegetação exuberante e uma fauna marinha diversificada.

FERNANDO DE NORONHA FOTO MÁXIMO SERPA

Você pode aproveitar para mergulhar, fazer trilhas, passear de barco, observar golfinhos e tartarugas. Ou então simplesmente relaxar em uma das praias mais famosas do mundo, como a Baía do Sancho, a Praia do Leão e a Praia do Sueste. O Réveillon em Fernando de Noronha é um dos mais disputados do país. São festas exclusivas e shows de artistas renomados. Contudo, se você prefere algo mais intimista, também pode optar por uma ceia em um dos restaurantes da ilha, ou assistir à queima de fogos na Praia do Porto. Seja qual for a sua escolha, você vai se encantar com a beleza e a magia de Fernando de Noronha.

Maragogi

Se você gosta de praias com águas mornas e calmas, Maragogi é o destino ideal para você. A cidade fica no litoral norte de Alagoas, a 125 km de Maceió, e faz parte da Costa dos Corais, uma área de preservação ambiental que abriga a segunda maior barreira de corais do mundo. O principal atrativo de Maragogi são as piscinas naturais, formadas na maré baixa, onde você pode nadar entre peixes coloridos e corais.

Maragogi é um ótima destino para aproveitar com os pequenos.

As mais famosas são as Galés, que ficam a 6 km da costa, mas há outras opções, como as piscinas de Barra Grande, Antunes e Taocas. Além das piscinas, você também pode curtir as praias de Maragogi, que têm areia fina e coqueiros, como a Praia do Centro, a Praia de Burgalhau e a Praia de Peroba. O Réveillon em Maragogi é animado, com shows, DJ’s e queima de fogos na orla. Você também pode escolher uma das festas privadas que acontecem nos hotéis e pousadas da região, ou fazer uma ceia em um dos restaurantes locais, que servem pratos típicos da culinária nordestina, como peixes, frutos do mar, tapioca e bolo de rolo.

Chapada Diamantina

Se você prefere fugir do litoral e se aventurar no interior, a Chapada Diamantina é uma ótima opção. A região fica no centro da Bahia, a cerca de 400 km de Salvador, e é formada por um conjunto de serras, vales, cachoeiras, grutas, rios e lagos. É um destino perfeito para quem gosta de ecoturismo, com diversas opções de trilhas, rapel, canoagem, espeleologia e observação de animais.

A Chapada Diamantina é um dos melhores destinos do Nordeste para entrar em contato com a natureza.

Alguns dos pontos turísticos mais visitados são o Morro do Pai Inácio, a Cachoeira da Fumaça, o Poço Azul, o Poço Encantado e o Vale do Pati. O Réveillon na Chapada Diamantina é diferente de tudo que você já viu. A festa mais famosa é a Ressaquinha, que acontece na cidade de Lençóis, e reúne milhares de pessoas em uma celebração que mistura música, arte, cultura e sustentabilidade. Você também pode optar por passar a virada em outras cidades da região, como Mucugê, Andaraí, Palmeiras e Rio de Contas, que têm uma atmosfera mais tranquila e charmosa, com casas coloniais, igrejas históricas e praças iluminadas.

LEIA TAMBÉM:

Capital do Nordeste pode mudar de nome em breve
Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada
Nordeste tem maior cidade do Brasil com tarifa zero no transporte
O plano de transformar os tubarões de PE em atração turística

Jijoca de Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara é uma cidade que fica no litoral oeste do Ceará, a 300 km de Fortaleza. O lugar é famoso pela sua praia homônima, Jericoacoara, que é considerada uma das mais bonitas do Brasil. A praia tem uma paisagem deslumbrante, com dunas, lagoas, pedras e coqueiros, e um clima rústico e aconchegante, com ruas de areia, pousadas charmosas e restaurantes variados.

A praia do Préa fica no Parque Nacional de Jericoacoara.

Você pode aproveitar para praticar esportes náuticos, como kitesurf, windsurf e stand up paddle, ou fazer passeios de buggy, quadriciclo ou cavalo pelas redondezas. Alguns dos lugares que você não pode deixar de conhecer são a Pedra Furada, a Duna do Pôr do Sol, a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul. O Réveillon em Jericoacoara é um dos mais animados do Nordeste, com festas que duram vários dias e reúnem gente de todo o mundo. Você pode escolher entre as festas que acontecem na praia, nos clubes ou nos hotéis, ou simplesmente curtir a virada na areia, com música ao vivo e fogos de artifício.

LEIA TAMBÉM:
Ranking elege melhores cidades do Nordeste para envelhecer
Cinco coisas espetaculares que você só vai ver no Nordeste
Escola pública do Nordeste ganha prêmio de melhor do mundo

João Pessoa

João Pessoa é a capital da Paraíba e uma das cidades mais antigas do Brasil. O lugar tem um patrimônio histórico e cultural rico, com igrejas, museus, teatros e casarões que contam a sua história. Além disso, João Pessoa também tem belas praias urbanas, como a Praia do Cabo Branco, a Praia de Tambaú e a Praia do Bessa, que têm uma boa infraestrutura de bares, restaurantes e quiosques.

João Pessoa é um dos locais preferidos no período de férias.

Você também pode visitar as praias mais afastadas. A Praia do Jacaré, famosa pelo seu pôr do sol ao som do bolero de Ravel, é um exemplo. Também tem a Praia de Coqueirinho, que tem falésias coloridas e piscinas naturais. Ao mesmo tempo, a Praia de Tambaba é uma das primeiras praias de naturismo do Brasil. O Réveillon em João Pessoa é um dos mais tradicionais do Nordeste. Tem uma grande festa na orla de Tambaú. Um programa para casais e a família inteira.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...