21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesConheça os atletas nordestinos que conquistaram quatro medalhas no mundial de canoagem

Conheça os atletas nordestinos que conquistaram quatro medalhas no mundial de canoagem

Os canoístas Adriely Viana, Lucas dos Santos e Mateus Bastos conquistaram, na competição Olympic Hopes, que reuniu os maiores destaques jovens da canoagem velocidade, realizada em Bratislava, na Eslováquia, quatro medalhas: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Os meninos são naturais de Itacaré, litoral sul da Bahia, conhecida por suas belas praias e destaque também na canoagem. A dupla conquistou uma medalha de ouro e uma de prata na prova do C2 Sub15/16, respectivamente, nos 1000 e nos 500 metros.

- Continua depois da publicidade -

Ambos são oriundos do Projeto Remando no Litoral Sul, apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com núcleos na cidade de Itacaré, Ubatã, Ubaitaba e Maraú. Juntos, os quatro núcleos atendem 360 crianças e jovens, de ambos os sexos, de baixa renda.

Ao mesmo tempo, individualmente, cada canoísta que participou da prova internacional conquistou um bronze. Lucas foi o terceiro colocado na prova do C1 500m Sub-15 e na colocação geral. De acordo com a organização do evento, essa última categoria avaliou o bom desempenho de 402 atletas de 40 países. Já Mateus, foi bronze na prova do C1 1000m Sub-16 e ficou em quinto na colocação geral.

Contudo, Adriely Viana, natural de Ubatã, ficou em quarto lugar na prova do C1 200m Sub-17. Ela também foi aluna do Projeto Remando no Litoral Sul, sendo, agora, treinada junto a outros canoístas brasileiros na Equipe Nacional Permanente, em Capitólio/MG, ligada à seleção de base da Confederação Brasileira de Canoagem ( CBCA).

FONTE: Do A Tarde

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Centro Histórico de Salvador têm programação de São João

Os festejos juninos no Centro Histórico da capital baiana 2024 reúnem uma programação variada com diversas atrações na Praça da Cruz Caída e Santo...