03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesEsforço, treino e apoio estão projetando atletas de PE até fora do...

Esforço, treino e apoio estão projetando atletas de PE até fora do país

Piloto recifense corre domingo em Interlagos e uma copa está acontecendo na capital

Jovens talentos pernambucanos têm se destacado em três diferentes modalidades esportivas: futebol, automobilismo e surf, não apenas no cenário nacional, mas também internacional. Seja nos gramados, nas pistas ou nas ondas, a trajetória desses competidores rumo ao sucesso é marcada por intensos treinos, determinação e o crucial apoio de patrocinadores. O Grupo Dislub Equador, atuante em Pernambuco e com operações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste no setor de combustíveis, é um dos incentivadores dessas histórias de superação e dedicação, seja dos atletas profissionais ou amadores que buscam alcançar seus objetivos, conforme destacado pelo gerente de Marketing, David Freidzon.

Uma das iniciativas respaldadas pelo Grupo é a Copa Recife de Futebol Júnior 2023, um torneio Sub20 que está em andamento até domingo (17) na cidade do Recife. Disputada em quatro diferentes sedes (CT do Santa Cruz, CT do Náutico, CT do Sport e do Retrô), a competição serve como preparação para a renomada Copa São Paulo de Juniores, realizada anualmente em janeiro. Com a participação de 16 equipes, distribuídas em quatro grupos, algumas provenientes de outros estados estão acomodadas no CT do Retrô. O Grupo Dislub Equador destaca seu comprometimento em apoiar eventos como este, valorizando o esforço e a dedicação dos jovens atletas em busca de resultados expressivos.

- Continua depois da publicidade -

Acelerando na pista

No próximo domingo (17), o pernambucano Sérgio Ramalho vai estrear como piloto titular na etapa final da Stock Car 2023, em Interlagos. É considerada a principal categoria de automobilismo do país e uma das maiores da América do Sul, reunindo na pista nomes de nível internacional.

O recifense vai acelerar o Chevrolet 27, da Hot Car, para disputar a última etapa da Stock Car Pro Series, que chegou à 40ª edição. A corrida ocorrerá às 14h30, no autódromo paulistano. No total, a Stock Car envolverá 32 pilotos e reunirá nomes de peso do automobilismo como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Ricardo Zonta, Thiago Camilo, Gabriel Casagrande, Daniel Serra, Felipe Fraga e Rafael Suzuki.

Desde 2006, o recifense Sérgio Ramalho vem disputando velocidade e se destacando com premiação entre nomes nacionais e internacionais do automobilismo, em campeonatos como Nascar Brasil, onde foi campeão de 2022, Copa Truck, Stock Car e Porsche Cup. “O apoio tem sido fundamental para realizar sonhos e muitas conquistas”, desabafou o piloto, que iniciou no mundo da velocidade aos 14 anos, com Kart, no Recife. Ele coleciona dois títulos nacionais e destaque em quatro categorias principais do país.

LEIA TAMBÉM:
Tesouro turístico do Nordeste ganha novas dimensões; conheça
Estados do Nordeste estão no pódio da gestão fiscal no país
Nordeste desbanca o Sul como região que mais gera emprego
Cinco personalidades do Nordeste para inspirar você em 2024

Pernambuco no Mundial de Parasurf

Outro apoio é para Roberto Pino, o surfista pernambucano e Bicampeão Brasileiro de Parasurf. Com nanismo e 1,35m de altura, ele conquistou o segundo título mundial. Agora o Bicampeão Mundial de Parasurf ganhou a medalha de ouro na edição de 2023 do Campeonato Mundial de Parasurf da International Surf Association (ISA), realizada em Huntington Beach, na Califórnia. Pino, que é um dos poucos com nanismo no mundo, já havia subido ao lugar mais alto do pódio na edição de 2020. No ano passado, ficou em segundo lugar. O pernambucano já enfrentou ondas como as da Califórnia e, na casa dos 40 anos, se destaca com sua desenvoltura no mundo do surf.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...