05 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaEstado do Nordeste chega à milésima cozinha comunitária social

Estado do Nordeste chega à milésima cozinha comunitária social

Nesta segunda-feira (13), o governador do Ceará Elmano de Freitas realizou uma visita à milésima cozinha do Programa Ceará Sem Fome, localizada no bairro Bela Vista, em Fortaleza. O programa já estendeu sua atuação para 171 municípios cearenses, distribuindo um total de 1.017 cozinhas, sendo 287 na capital e 730 no interior.

Elmano de Freitas ressaltou a importância de avançar na capacitação dos beneficiários do Ceará Sem Fome, visando proporcionar autonomia financeira. Ele expressou sua meta de capacitar as famílias beneficiadas para que possam encontrar empregos ou estabelecer pequenos negócios, eventualmente prescindindo das refeições fornecidas pelo programa. O governador enfatizou o compromisso de tirar o Ceará do mapa da fome.

- Continua depois da publicidade -
Ceara Sem Fome cozinha comunitária
Ceara Sem Fome cozinha comunitária

Lia Freitas agradeceu e parabenizou os voluntários que contribuem diariamente para o funcionamento das cozinhas do Ceará Sem Fome. Ela destacou o esforço contínuo dos voluntários, ressaltando o comprometimento em trabalhar diariamente para melhorar as condições das famílias beneficiadas.

Além da distribuição de refeições por meio das cozinhas, o Governo do Estado também apoia as famílias vulneráveis com o Cartão Ceará Sem Fome, que oferece R$ 300 mensais para a compra de alimentos. Até o momento, mais de 43 mil famílias foram beneficiadas, resultando em um investimento que ultrapassou a marca de R$ 78 milhões neste ano.

LEIA TAMBÉM:
Estado no Nordeste deve iniciar fabricação de carro voador em 2024
Nordestino herói centenário da 2ª guerra é homenageado aos 105 anos

Bruna Raquel, responsável pela Cozinha Comunitária do bairro Bela Vista, destacou o impacto positivo do Ceará Sem Fome na comunidade, construindo uma verdadeira rede de esperança. Ela ressaltou que as cozinhas populares são instrumentos concretos para que políticas públicas alcancem diretamente as pessoas, enfatizando que o programa promove uma rede de solidariedade e esperança, tocando a vida dos trabalhadores e trabalhadoras beneficiados.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Viva Usina tem música, literatura e cultura popular neste final de semana

O Viva Usina traz, neste final de semana, um recorte diversificado de multicultural da produção artística da Paraíba. Música, literatura e cultural popular unem...