19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesJoão pessoaAção conjunta vai criar projeto de revitalização do Centro Histórico de João...

Ação conjunta vai criar projeto de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

Na manhã de ontem na Granja Santana, o Governo do Estado, a Prefeitura de João Pessoa, o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep) se reuniram para discutir a criação de um projeto conjunto de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa.

O encontro contou com a presença do governador João Azevêdo, do prefeito Cícero Lucena, do vice-prefeito Léo Bezerra e de secretários de ambos os governos.

- Continua depois da publicidade -
foto Francisco França

O governador João Azevêdo destacou a importância do trabalho conjunto:

“Sabemos da difícil realidade por que passa o Centro histórico da Capital e por mais que estejam sendo realizadas ações importantes, tanto pelo Estado quanto pela Prefeitura, para a ocupação e circulação no local, faz necessário um trabalho integrado e efetivo com os órgãos de patrimônio para a revitalização, circulação de pessoas, preservação do patrimônio e movimentação do comércio no local. Essa é a missão que nos une e que une toda a população da Capital”.

O prefeito Cícero Lucena ressaltou a importância do projeto para a cidade:

“A cidade vive um momento único e de expectativa para esse grande projeto de revitalização do Centro Histórico pelo seu potencial de comércio, de moradia, de história, de cultura e de turismo. Esse chamamento que o governador João faz para irmos além das ações que já estamos fazendo é fundamental para integração de todos em um grande projeto que una as vocações econômicas, sociais e de preservação do patrimônio em benefício da nossa população e de quem nos visita. Fico feliz com essa parceria com o Governo do Estado por uma cidade cada vez mais justa e inclusiva”.

Foi estabelecida uma comissão composta por equipes do Governo do Estado, município, Iphan e Iphaep para a elaboração de um amplo projeto de revitalização e promoção do Centro Histórico da Capital.

LEIA TAMBÉM:
Gigante adormecido do futebol do Nordeste pode reviver com SAF
O amor está no ar: Nordeste lidera buscas por viagem a dois
“Navio mais lindo do mundo” tem mil visitas por hora e para porto do Nordest

Durante a reunião, foram apresentadas as ações em andamento, futuros projetos e alinhamentos com os representantes dos órgãos de preservação e fiscalização do patrimônio na Paraíba.

A IMPORTÂNCIA DO CENTRO HISTÓRICO DE JOAO PESSOA

O Centro Histórico de João Pessoa é um tesouro cultural e histórico que preserva as raízes e a identidade da cidade. Suas construções e monumentos contam a história da Paraíba e do Brasil, proporcionando uma experiência única aos visitantes. Além disso, o Centro Histórico já foi  um polo de atividades culturais e turísticas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a promoção da cultura local. A preservação desse patrimônio é essencial para manter viva a memória e para promover um ambiente urbano enriquecedor e atraente para moradores e turistas.

 

REDAÇÃO com Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...