10 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoIBGE divulga em Fortaleza em 14 de junho os resultados do Censo...

IBGE divulga em Fortaleza em 14 de junho os resultados do Censo Demográfico 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciará os resultados do Censo Demográfico 2022: Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE) no dia 14 de junho, às 10h, na sede do Banco do Nordeste em Fortaleza (CE), localizada na Av. Dr. Silas Monguba, 5700, no Bairro Passaré.

Durante o evento, serão divulgados os atributos completos de endereçamento dos mais de 106 milhões de endereços coletados, seguindo o padrão do IBGE

Isso inclui logradouro, número e modificador, complemento, localidade, CEP, tipo de unidade visitada, tipo de edificação, nomes de estabelecimentos, entre outros.

- Continua depois da publicidade -

Dados divulgados

As informações serão disponibilizadas de forma desagregada, com registros específicos para cada finalidade de uso do endereço, por estado ou município. Também serão divulgados agregados por CEP e notas metodológicas contendo dados agregados por Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação.

Essa divulgação em Fortaleza complementa os microdados nacionais do CNEFE, que foram antecipadamente divulgados em 21 de maio para fornecer informações às cidades do estado do Rio Grande do Sul, afetadas por chuvas e enchentes no início do mês passado.

LEIA TAMBÉM:
Nordestina de 119 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo
Estado do Nordeste descobre a maior esmeralda do mundo
Rivalidade de Caruaru e CG volta à tona com passagem a R$ 1
Aeroporto do Nordeste é eleito o mais sustentável do Brasil

O evento será transmitido pelo IBGE Digital e pelas redes sociais do Instituto. Os dados do CNEFE poderão ser acessados no portal do IBGE e em plataformas como o Panorama do Censo e a Plataforma Geográfica Interativa (PGI). Nessas plataformas, os dados também poderão ser visualizados e baixados por meio de mapas interativos.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Estado do Nordeste recebe novos parques eólicos de empresa Chinesa

A empresa de energia chinesa SPIC anunciou nesta quarta-feira um investimento de 780 milhões de reais para construir dois novos parques eólicos no Nordeste...