03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoIlha mais famosa do Nordeste volta a receber voos da Gol em...

Ilha mais famosa do Nordeste volta a receber voos da Gol em 2024

Gol planeja retorno dos voos para Fernando de Noronha

A Gol Linhas Aéreas está elaborando planos para restabelecer os voos diretos entre Recife e o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, após a conclusão das melhorias na pista principal que permitirão a operação de aeronaves com motores a jato.

Conforme os registros nos sistemas de reservas da Gol, a retomada dos serviços diários entre a capital pernambucana e Fernando de Noronha está programada para iniciar em 11 de agosto de 2024, quase dois anos após a última operação realizada em outubro de 2022.

- Continua depois da publicidade -

A Gol destacou que está acompanhando de perto o progresso das obras de requalificação da pista e outras melhorias, em colaboração com a ANAC e órgãos reguladores. A empresa planeja reiniciar as operações na ilha em agosto de 2024, mas ressalta que, caso haja modificações no cronograma das obras, a volta das operações em Fernando de Noronha pode ser antecipada ou adiada.

LEIA TAMBÉM:
Casal nordestino inova e faz Chá Revelação com cuscuz
Explore a Paraíba! Destino perfeito para o Verão, do litoral ao interior
A importância do Verão para o Nordeste; entenda

Em 12 de outubro de 2022, a ANAC impôs restrições às aeronaves a jato devido à identificação de deterioração em trechos do asfalto da pista principal (12-30), impedindo as operações de aeronaves como o Boeing 737 e Embraer 195-2. Desde então, a Azul e Voepass têm atendido à ilha utilizando turboélices ATR 72, com capacidade para até 74 passageiros.

LEIA TAMBÉM:
Cidade do Nordeste tem lançamento de carro voador
Globo vai gravar sua próxima novela no interior do Nordeste
Nordeste tem 4 destinos entre os mais buscados no fim de ano

Conforme informações do governo do estado, as obras de reparo e recomposição asfáltica do eixo central da pista e das cabeceiras estão programadas para começar em fevereiro do próximo ano, com previsão de conclusão da primeira fase no final de março. A expectativa é de que as operações de turbojatos possam ser retomadas em maio, após a conclusão dessas intervenções.
O voo G31862 deixará Recife (REC), às 14h00, com pouso em Fernando de Noronha (FEN), às 16h15. No sentido inverso, o G31863 decola do arquipélago às 16h55, chegando no aeroporto Gilberto Freyre às 17h05. Ambos os voos em horário local.

G31862 REC 14h00 – 16h15 FEN
G31863 FEN 16h55 – 17h05 REC

 

REDAÇÃO COM AEROMAGAZINE

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...