03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidiano'Japonês pernambucano' vira sensação na internet com sotaque

‘Japonês pernambucano’ vira sensação na internet com sotaque

Você já imaginou um japonês falando português com sotaque pernambucano? Pois é, isso existe e se chama Ryu Uchihara. Ele é um jovem de 25 anos que mora em Tóquio e aprendeu a falar português trabalhando com brasileiros em uma churrascaria. E não é qualquer português, é o português cheio de gírias, palavrões e expressões típicas do Nordeste.

Ryu Uchihara ficou famoso nas redes sociais depois que um canal brasileiro chamado Samurai Life publicou um vídeo dele mostrando sua fluência na língua portuguesa. O vídeo viralizou no Instagram e no Tik Tok, alcançando mais de 2 milhões e 1 milhão de visualizações, respectivamente.

- Continua depois da publicidade -

No vídeo, Ryu surpreende o entrevistador ao revelar que é 100% japonês e que nunca foi ao Brasil antes de aprender português. Ele conta que se interessou pelo idioma ao ouvir seus colegas de trabalho conversando e que foi aprendendo na convivência. “Eu nunca me esforcei, por assim dizer, para aprender português, foi só na convivência. Ouvia eles falando e a primeira coisa que vinha na cabeça era: ‘Quero entender o que eles estão conversando’”, disse Ryu.

Ele também diz que seus amigos brasileiros o ensinavam muitas gírias e palavrões, como tabacudo, fuleiro, donzelo e abilolado. Além disso, ele consumia conteúdos brasileiros na internet, como os vídeos de humor do Porta dos Fundos e as pegadinhas do pernambucano Ítalo Sena.

LEIA TAMBÉM:
A Reforma Tributária vai trazer benefícios para o Nordeste?
Nordestina de 93 anos com Alzheimer emociona a web com bebê
Capital do Nordeste vai ganhar túnel inovador para pedestres

Fã da cultura brasileira

Ryu Uchihara é tão fã da cultura brasileira que até se tornou torcedor do Sport Club do Recife. Ele aparece no vídeo usando a camisa do time pernambucano, que ele comprou pela internet depois de ver um vídeo do grito de guerra “Cazá, cazá” dos rubro-negros.

Ryu Uchihara veio ao Brasil pela primeira vez em 2021, quando passou 20 dias em Pernambuco. Ele visitou lugares como as ladeiras de Olinda, a casa de Alceu Valença e a praia de Boa Viagem. Ele diz que ficou com medo de nadar por causa dos tubarões e que sofreu com o calor. Ele também lembra que nem sempre entendia o que os brasileiros falavam e que até escapou de um assalto por isso.

Com a popularidade repentina, Ryu Uchihara pensa em produzir conteúdo na internet no futuro, mas como algo secundário. Ele diz que está assustado com a repercussão, mas que está gostando de fazer vídeos e de ver as pessoas felizes. “Foi tudo do nada, tô meio assustado, na verdade; tenho que me acostumar. Mas tô gostando de fazer videos, ver o povo ficando feliz”, contou Ryu.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...