22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoJoão Pessoa terá Réveillon com show pirotécnico silencioso e programação já começa...

João Pessoa terá Réveillon com show pirotécnico silencioso e programação já começa nesta sexta

A festa de virada de ano, neste sábado (31), promovida pela Prefeitura de João Pessoa volta a acontecer na orla marítima, após dois anos de suspensão por conta da pandemia de Covid-19, com shows musicais e a tradicional queima de fogos, que desta vez será livre dos estampidos que incomodam diversos públicos. A programação, organizada pela Fundação Cultural (Funjope) em parceria com a Fundação Espaço Cultural (Funesc), já começa nesta quinta-feira (29), com o show ‘Natal da Luz’, com o Padre Nilson Nunes, no Busto de Tamandaré. O show começa às 20h, brindando o público religioso.

O prefeito Cícero Lucena destacou o esforço da administração municipal em resgatar e manter a tradição do encontro das famílias para brindar a chegada de um novo ano na Orla marítima, com a queima de fogos. “Estamos muito felizes com o reencontro dos pessoenses para a comemoração de uma passagem de ano, em nossas praias. Este ano, em respeito ao público sensível ao estampido das explosões – pessoas com autismo, idosos e animais de estimação –, teremos fogos silenciosos, celebrando o novo ano confiantes de que, sob as bênçãos de Deus, será de grandes conquistas para a nossa cidade”, afirmou.

- Continua depois da publicidade -

Festa tradicional na praia

A Prefeitura e a Funjope trabalham no sentido de manter uma festa tradicional na praia que reúne as famílias de João Pessoa e os visitantes. Este ano, conforme o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, será experienciada uma queima de fogos para tentar diminuir ou não provocar sofrimento nas pessoas, sobretudo nas crianças autistas, idosos e aos animais.

“Serão fogos com baixo ruído, cumprindo uma legislação que existe na cidade há alguns anos, que proíbe fogos de artifício com barulho. Então, ao mesmo tempo em que cumprimos a legislação, vamos tentar amenizar o sofrimento das pessoas”, acrescentou.

Shows

Na noite do Réveillon, os nomes que vão levar muita música e animação à orla para comemorar a chegada do novo ano são os cantores Ranniery Gomes e Nando Cordel, além da banda Cavaleiros do Forró. O evento terá também o som do DJ Brazinha e da DJ Alne.

Fogos silenciosos – Além das apresentações musicais, a festa na orla terá um show pirotécnico um pouco diferente. Serão oito minutos de queima de fogos silenciosos. O objetivo de não fazer barulho com os artifícios na virada de ano será para cumprir legislação que existe em João Pessoa que busca respeitar crianças, autistas, idosos e evitar danos aos animais, sensíveis aos estampidos.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...