04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaMissão Alemã visita o Ceará e conhecem oportunidades de investimento

Missão Alemã visita o Ceará e conhecem oportunidades de investimento

Na última segunda-feira,  os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) receberam uma delegação de empresários alemães. Os secretários executivos responsáveis foram Fábio Feijó, do setor de Comércio, Indústria e Inovação; Joaquim Rolim, da Indústria; e George Dantas, de Planejamento e Gestão Interna. A finalidade da missão foi explorar oportunidades de investimento e estabelecer parcerias estratégicas no estado

A comitiva, composta por empresários alemães como Corina Jebens, Creane de Jesus Goile, Daniel Schirffmann, Franz Jürgen Beneke, Mário Fritsch, Tino Barth, Torsten Burkhard, Waltraud Stolle-Beneke, foi organizada pela associação alemã Internationaler Wirtschfaftrats-IWR (Conselho Econômico Internacional), em colaboração com a empresa TradePoint-Brasil.

- Continua depois da publicidade -

LEIA TAMBÉM:
Obras de condomínio revelam tesouro arqueológico no Nordeste
Pesquisa revela os governadores do Nordeste mais bem avaliados
Entenda o potencial do Biometano para o Nordeste
Concurso Unificado com 6.640 Vagas publica edital nesta 4ª

O secretário executivo Fábio Feijó expressou satisfação com a visita dos empresários, destacando as excelentes oportunidades de negócios no Ceará, especialmente nos setores de agronegócio, energias renováveis e tecnologia. Ele ressaltou os sólidos projetos em biotecnologia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além de enfatizar a mão de obra qualificada, a governança pública eficiente e as vantagens comparativas, como a conectividade, o ensino público de qualidade e a localização estratégica.

O secretário executivo da Indústria, Joaquim Rolim, enfatizou a importância da interação com os empresários alemães, ressaltando as relações duradouras entre o Ceará e a Alemanha, especialmente na área de energia renovável. Ele destacou as oportunidades de negócios na indústria e na energia renovável, incluindo o campo do hidrogênio verde.

George Dantas, secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, mencionou que houve avanços durante a visita, e a SDE aguarda futuras agendas entre o Governo do Ceará e a comitiva alemã.

 

 

 

 

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...