04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaMultinacional Vestas foca no Nordeste

Multinacional Vestas foca no Nordeste

Empresa expandirá setor de turbinas eólicas no Ceará

A Vestas, posicionada no cenário global como uma das maiores produtoras de turbinas eólicas, está vislumbrando uma expansão significativa de sua fábrica localizada no Ceará, Brasil. Esta estratégia proativa é uma resposta direta à crescente demanda por energia renovável e ao promissor horizonte do hidrogênio verde na região. A empresa, já renomada como líder na indústria de energia eólica, está pronta para alcançar patamares ainda mais elevados.

Com um histórico de excelência em inovação, a Vestas se destaca como uma das principais fabricantes de turbinas eólicas em todo o mundo. Diante do vasto potencial eólico do Brasil, o país se tornou um mercado de grande importância estratégica para a empresa, que já possui uma fábrica na Região Metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará.

- Continua depois da publicidade -

 

Turbinas Vesta Energia Eolica
Turbinas Vesta Energia Eolica

A seleção desta região se deve ao seu potencial para a fabricação de turbinas eólicas e à crescente procura por fontes de energia renovável. O hidrogênio verde está se consolidando como uma importante fonte de energia na área, com a iminente produção no Complexo do Pecém. A Vestas, ciente desse promissor panorama, está avaliando a possibilidade de expandir sua unidade no Ceará para atender à crescente demanda por turbinas eólicas associadas a essa fonte de energia em ascensão.

LEIA TAMBÉM:

Capital do Nordeste pode mudar de nome em breve
Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada
Nordeste tem maior cidade do Brasil com tarifa zero no transporte
O plano de transformar os tubarões de PE em atração turística

Em vez de necessariamente construir uma nova instalação, a Vestas está investigando formas de aprimorar a eficiência e a capacidade de produção em sua fábrica já existente no Ceará. Leonardo Euler de Morais, vice-presidente da empresa para assuntos institucionais e governamentais na América Latina, explicou que estão considerando a possibilidade de realizar investimentos adicionais na fábrica.

Embora a decisão final ainda não tenha sido tomada, a empresa confia no potencial de crescimento da energia eólica na região do Ceará. A Vestas está empenhada em se adaptar às evoluções do mercado e ajustar sua capacidade de produção conforme as necessidades que surgirem.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Economia do país cresce 2,5% no primeiro trimestre, aponta IBGE

A economia brasileira registrou um crescimento de 2,5% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em relação ao...