03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesNordeste pode superar São Paulo no Brasileirão de 2024

Nordeste pode superar São Paulo no Brasileirão de 2024

O futebol brasileiro pode viver uma reviravolta histórica em 2024. Pela primeira vez desde que o Brasileirão adotou o sistema de pontos corridos, em 2003, o Nordeste pode ter mais representantes na elite do que São Paulo, o estado mais rico e tradicional do país.

Isso não é uma mera especulação. É uma possibilidade real, baseada nos números e nas tendências das duas regiões. Um levantamento do jornalista Paulo Cobos, blogueiro do ESPN.com.br analisa a situação. O Nordeste tem quatro times bem posicionados para disputar a Série A no próximo ano, enquanto São Paulo corre o risco de ter apenas três.

- Continua depois da publicidade -

O cenário atual é o seguinte: na Série A de 2023, o Fortaleza já garantiu sua permanência para 2024, enquanto o Bahia, comandado por Rogério Ceni, se afasta da zona de rebaixamento e já sonha em escapar do rebaixamento.

Já na Série B, o Vitória praticamente garantiu o acesso, com 64 pontos faltando cinco rodadas. O Sport também tem boas chances de alcançar a classificação, com 59 pontos ganhos.

Briga pelo rebaixamento

Enquanto isso, em São Paulo, a situação é preocupante. Na Série A, o Santos está na antepenúltima posição, com 30 pontos em 28 jogos. O Corinthians é o 15º colocado, com 33 pontos, e vê sua probabilidade de queda subir. Ambos os times vivem crises financeiras e administrativas.

Na Série B, o Guarani é o quinto colocado, com 51 pontos em 32 jogos, e tem 19% de chance de subir. O Novorizontino é o sétimo, com 49 pontos, e tem apenas 2% de chance.

LEIA TAMBEM:
Governo anuncia leilão de rodovias de 5 estados do Nordeste
Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
Estado do Nordeste vai explorar petróleo em local desafiador

Se o pior acontecer para os paulistas e o melhor para os nordestinos, teremos um Brasileirão inédito em 2024. Serão quatro times do Nordeste (Fortaleza, Bahia, Vitória e Sport) contra três de São Paulo (Palmeiras, São Paulo e Red Bull Bragantino).

Isso seria um reflexo da competência dos clubes nordestinos, que se modernizam, se profissionalizam e colhem bons resultados dentro e fora de campo.

O Nordeste não é apenas uma região apaixonada pelo futebol. É uma região que trabalha pelo futebol. E que pode fazer história em 2024.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...