17 / 04 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaNordeste será sede de encontro do G20

Nordeste será sede de encontro do G20

O Ceará será sede do encontro do G20, que vai reunir as maiores economias do mundo. A princípio, a informação foi confirmada pela governador do Ceará, Elmano de Freitas.

Com o Brasil na presidência do G20 até dezembro de 2024, o país sediará diversas reuniões ao longo do ano. Ao mesmo tempo, algumas cidades do país estão na lista das sedes do encontro e Fortaleza terá um papel fundamental nesse contexto sediando o encontro mais importante.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o governador, o encontro na capital cearense vai ocorrer no Centro de Eventos do Ceará. Dentre os assuntos em destaque estão o combate à fome, pobreza e desigualdade. O evento terá quatro períodos de discussões. A princípio, o início será em junho com painéis organizados pelo Ministério da Fazenda e pelo Banco Central do Brasil.

Além disso, estão previstos dois eventos em julho, focados em parceria global, inclusão digital e infraestrutura, também sob organização do Ministério da Fazenda. Outra iniciativa acontecerá em julho, através do Ministério do Trabalho e Emprego, com o objetivo de ampliar a geração de empregos nos países menos desenvolvidos.

LEIA TAMBÉM:
Ovo de Páscoa nordestino conquista a internet
Aeroporto Internacional de João Pessoa inaugura ampliação
Nordeste é destaque em ranking de capacidade financeira
Governo Federal vai ajudar oito cidades do Nordeste; entenda

brasil na presidência do G20
Brasil está na presidência do G20 até dezembro de 2024

Encontro principal do G20 em outubro

O ponto alto do encontro no Ceará será em outubro, quando entrarão em pauta temas relacionados à educação, liderados pelo Ministério da Educação. Elmano destaca que essa escolha não foi aleatória, pois o estado possui índices educacionais exemplares que merecem o compartilhamento dessas experiências com o mundo inteiro.

Ainda de acordo com Elmano, o evento representará uma oportunidade para o Ceará mostrar ao planeta seu sucesso na área da educação. Dessa forma, atrair investimentos que contribuam para o desenvolvimento do país e gerar de empregos para o Estado. Paralelamente aos fóruns, ocorrerão eventos técnicos e culturais para promover o Ceará como um destino atrativo para investimentos.

encontro do G20 reúne as maiores economias do mundo
encontro do G20 reúne as maiores economias do mundo

LEIA TAMBÉM:
Ranking revela estados que mais geram empregos no Nordeste
IBGE: estados do Nordeste lideram altas no setor de Serviços
Rio Grande do Norte tem o maior fluxo turístico dos últimos 7 anos
Sergipe sai na frente e lança programação do São João

Encerramento com o presidente Lula

Os encontros do G20 no Brasil terá encerramento em novembro, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente Lula.

O evento do G20 no Ceará não apenas destaca a importância do estado no cenário internacional, mas também oferece uma oportunidade única para promover suas conquistas e atrair investimentos que impulsionem seu crescimento econômico e social.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Recife terá 20 dias de São João com festa em 14 arraiais pela cidade

 Com preparativos avançados e caprichados, a Prefeitura do Recife anuncia que o São João mais autêntico e animado do Nordeste todinho já tem data...