13 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioAcontece no NordesteNordeste terá réplica da capela das aparições de Fátima

Nordeste terá réplica da capela das aparições de Fátima

O mundo católico celebra o Dia de Nossa Senhora de Fátima neste 13 de maio. Ao mesmo tempo, uma notícia emocionante toca o coração dos fiéis no Nordeste. Uma réplica da icônica Capelinha das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, localizada em Fátima, Portugal, está sendo construída em João Pessoa, na Paraíba. A princípio, o obra está prevista para sua inauguração no dia 13 de outubro deste ano.

Qual a importância da capela das aparições de Fátima?

Essa capela original, situada em Fátima, é um local sagrado onde, segundo a tradição católica, a Santíssima Virgem Maria apareceu aos três pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta – em 1917. Agora, uma réplica desse santuário será erguida no coração do Nordeste brasileiro, permitindo que os devotos locais prestem sua devoção sem ter que viajar até Portugal.

- Continua depois da publicidade -

Rodrigo Ribeiro, missionário da Casa da Paz Maria de Nazaré, a comunidade responsável pela construção da réplica, compartilha que essa iniciativa tem impulsão através da fé e devoção do povo nordestino. “A primeira imagem peregrina de Fátima circulou pelo Nordeste em 1954, deixando muitos frutos. Para aqueles que não podem viajar até Fátima, esta réplica estará acessível aos devotos, tornando a devoção mais próxima e tangível”, destaca.

A construção da capela começou no ano passado e está atualmente em processo de fundação. Embora a réplica seja ligeiramente menor que o original, suas características sofrerão adaptação ao terreno. Dessa forma, mantendo a essência e a reverência do local sagrado.

Como é o projeto da capela?

Além da própria capela, o projeto inclui uma cobertura e um anexo, destinado à realização de cursos bíblicos e a um memorial. Desse modo, expandindo sua utilidade para além das cerimônias religiosas. Estima-se que o investimento total no projeto seja de cerca de R$ 1 milhão.

LEIA TAMBÉM:
Mãe e Filha acham o sucesso com restaurante de Cuscuz em SP
Capital no Nordeste dá exemplo e só terá sacolas recicláveis
Nordeste mira crescimento inclusivo para beneficiar todo

Para viabilizar essa obra de fé e devoção, a Comunidade Casa da Paz solicita a contribuição dos fiéis por meio de doações. As doações podem ocorrer via PIX ou por depósito em conta corrente.

Esta réplica da Capelinha das Aparições é mais do que uma construção física; é um símbolo tangível da devoção e da fé do povo nordestino. Que ela possa ser um local de consolo, esperança e inspiração para todos aqueles que buscam a intercessão e a proteção de Nossa Senhora de Fátima.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia é vice lider do Brasilerirão Série A

O Bahia enfrentou o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e conquistou uma vitória por 1 a 0. O gol decisivo da partida foi marcado por...