11 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoNordestino vira médico e realiza sonho de aposentar o pai cortador de...

Nordestino vira médico e realiza sonho de aposentar o pai cortador de cana

Uma história de superação, gratidão e amor. Assim pode ser definida a trajetória de Maurício Bernardo Silva, um jovem de 25 anos que se formou em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e realizou o sonho de aposentar o pai, João Vicente Silva, que trabalhou por 30 anos como cortador de cana em São Sebastião, Alagoas.

Maurício Bernardo é o primeiro médico da família e estudou a vida inteira em escolas públicas. Ele contou que enfrentou muitas dificuldades e obstáculos para chegar até a formatura, mas nunca desistiu de seu objetivo.

- Continua depois da publicidade -

“Eu sempre quis ser médico desde criança. Via meu pai saindo cedo para o trabalho, voltando tarde, cansado, sujo de terra. Acompanhava o sofrimento dele e pensava que eu queria dar uma vida melhor para ele e para minha mãe”, disse Maurício Bernardo.

A princípio, o jovem médico disse que teve o apoio incondicional dos pais, que sempre o incentivaram a estudar e a seguir seus sonhos. Ao mesmo tempo, ele lembrou que seu pai chegava do trabalho e ainda ajudava nas tarefas domésticas, enquanto sua mãe cuidava da casa e dos filhos.

Meus pais, meus heróis

“Meus pais são meus heróis, meus exemplos de vida. Eles sempre me deram muito amor, carinho e educação. Eles sempre me disseram que eu podia ser o que eu quisesse, que eu tinha capacidade e inteligência para isso”, afirmou Maurício Bernardo.

O jovem médico disse que, ao entrar na faculdade, fez uma lista de prioridades e cumpriu cada uma delas. A primeira foi retirar o pai da atividade de cortador de cana, uma das mais duras e desgastantes do país.

LEIA TAMBÉM:

Capital do Nordeste pode mudar de nome em breve
Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada
Nordeste tem maior cidade do Brasil com tarifa zero no transporte
O plano de transformar os tubarões de PE em atração turística

“Assim que eu me formei, eu consegui um emprego na Unidade Básica de Saúde (UBS) da minha cidade, além de fazer plantões em outras cidades. Com isso, eu pude aposentar meu pai e dar uma vida mais tranquila para ele. Foi a primeira coisa que eu fiz para retribuir tudo o que ele fez por mim”, contou Maurício Bernardo.

Mauricio agora quer dar uma vida melhor para seus pais

Outros sonhos em mente

As outras prioridades do jovem médico são comprar uma casa melhor para a família e um carro. Ele disse que só depois de realizar esses desejos é que vai pensar em sua especialização e em outros planos pessoais.

“Eu quero dar todo o conforto e segurança para meus pais. Eles merecem tudo de bom nessa vida. Só quando eu deixar tudo bem arrumadinho para eles é que eu vou partir para meus projetos profissionais”, disse Maurício Bernardo.

O pai do jovem médico, João Vicente Silva, disse que sente muito orgulho do filho e que está muito feliz com sua nova condição de vida.

“Eu não tenho palavras para expressar o que eu sinto pelo meu filho. Ele é um menino abençoado por Deus, um filho maravilhoso, um médico exemplar. Ele realizou meu sonho de parar de trabalhar na cana e me deu uma vida digna. Eu só tenho a agradecer a ele e a Deus por tudo isso”, disse João Vicente Silva.

Motivo de inspiração

De acordo com a mãe do jovem médico, Maria Bernardo Silva, também se emocionou ao falar do filho e disse que ele é um motivo de inspiração para toda a família.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
Estado do Nordeste produz um terço da energia eólica do país
A saga de uma nordestina aprovada em 5 universidades dos EUA
Nordestino se emociona ao ver sua arte no maior museu do mundo

“Meu filho é um guerreiro, um vencedor, um orgulho para mim e para toda a nossa família. Ele sempre foi muito estudioso, determinado, humilde e bondoso. É um exemplo para seus irmãos e para todos que o conhecem. Uma luz que ilumina nossas vidas”, disse Maria Bernardo Silva.

Maurício Bernardo disse que espera que sua história sirva de inspiração para outras pessoas que têm o sonho de se formar em Medicina ou em qualquer outra profissão.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

João Pessoa tem Festival de Quadrilhas Juninas na beira-mar; saiba mais

O Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa 2024, organizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e pela Liga de Quadrilhas Juninas, teve...