03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaResort em PE recebe prêmio por trabalho de preservação do meio ambiente

Resort em PE recebe prêmio por trabalho de preservação do meio ambiente

O Serrambi Resort, um dos mais belos e charmosos hotéis do litoral sul de Pernambuco, acaba de receber dois importantes reconhecimentos por seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção da vida marinha. O resort foi agraciado com o prêmio “Amigo do Meio Ambiente” e o selo “Empresa Parceira”, promovidos pela ONG Ecoassociados e pela Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (SEMAC) da Prefeitura do Ipojuca.

O prêmio é fruto de um grande trabalho na promoção da preservação do meio ambiente, em especial à proteção da tartaruga marinha, uma espécie ameaçada de extinção que utiliza as praias de Serrambi para desovar. O resort apoia a ONG Ecoassociados, que desde 1998 realiza ações fundamentais para a conservação das tartarugas marinhas, como pesquisa, educação ambiental, monitoramento e formação de voluntários.

- Continua depois da publicidade -

O diretor-presidente do resort, Homero Lacerda, explica que o hotel tem uma responsabilidade social e ambiental com a região onde está inserido. “Estamos felizes por receber, pelo segundo ano consecutivo, essa premiação da Ecoassociados pelo apoio em ações ambientais na praia de Ponte de Serrambi. As praias de Enseadinha e Serrambi têm a maior presença de recifes de coral no Estado. O recife de coral é responsável por 32% de todas as espécies marinhas. Isso é tão importante para o oceano como a Mata Atlântica é para a biodiversidade”, afirma.

O resort também se destaca por sua arquitetura integrada à natureza. Com uma área de 30 mil metros quadrados, o hotel tem uma ocupação em torno de 30% de área construída e 70% de área verde. Além disso, tem uma área confrontante de 500 metros de beira-mar, onde ocorre anualmente dezenas de desovas de tartarugas. “São cerca de cem filhotes a cada desova. E precisamos ter um cuidado especial com a preservação destes animais”, relembra Homero Lacerda, reforçando que o resort existe desde 1991 e sempre teve atenção total à proteção da espécie, com o apoio de órgãos ambientes como a ONG Ecossociados, IBAMA, CPRH e Prefeitura do Ipojuca.

LEIA TAMBÉM:

Capital do Nordeste pode mudar de nome em breve
Nordeste lidera novas rotas com 62 voos só na alta temporada
Nordeste tem maior cidade do Brasil com tarifa zero no transporte
O plano de transformar os tubarões de PE em atração turística

O Serrambi Resort está localizado no pontal da praia de Serrambi, da cidade do Ipojuca, Litoral Sul do Estado de Pernambuco. Distante 70 km do Recife e 12 km de Porto de Galinhas, a praia de Serrambi é um paraíso celebrado pelos pernambucanos. Uma exuberante orla protegida por recifes de corais, formando irresistíveis piscinas naturais. “O hotel também se diferencia por estar dentro de um condomínio fechado, com total segurança, frequentado apenas por veranistas que descobrem este pedaço mágico da natureza”, reforça Homero Lacerda.

A Prefeitura de Ipojuca está sempre presente em ações de sustentabilidade.

O resort oferece uma infraestrutura completa para seus hóspedes, com piscinas, quadras esportivas, salão de jogos, spa, academia, restaurante, bar e salão de eventos. Além disso, conta com diversas opções de lazer e entretenimento, como passeios náuticos, mergulho, pesca esportiva, trilhas ecológicas e shows musicais.

Para quem busca um lugar tranquilo, confortável e encantador para se hospedar no litoral sul pernambucano, o Serrambi Resort é uma excelente opção. Além de desfrutar das belezas naturais da região, você ainda contribui para a preservação do meio ambiente e a conservação das tartarugas marinhas. Faça já sua reserva e venha viver momentos inesquecíveis no Serrambi Resort!

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...