03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoO VERÃO CHEGOU! E o Nordeste tem muito mais que sol e...

O VERÃO CHEGOU! E o Nordeste tem muito mais que sol e mar

Conheça a região da Pedra do Sapo no RN

Bem distante dos conhecidos destinos turísticos como Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso, emerge um Nordeste de clima ameno, imerso no fascinante universo das formações rochosas.

A Serra de São Bento, situada a 115 km de Natal e na fronteira com Araruna, na Paraíba, é um lugar onde a paisagem é dominada por pedras. Seja para trilhas desafiadoras, para a prática de pêndulo humano ou para a inusitada construção de pousadas sobre imponentes rochedos, a região oferece experiências turísticas únicas.

- Continua depois da publicidade -

Saiba tudo sobre a  Serra de São Bento

1 – Um Piquenique na Serra

O piquenique na Serra de São Bento é um atrativo recente, mas que já é oferecido por algumas hospedagens como o Pedra da Boca Hotel. O turista tem que agendar com antecedência quando estiver planejando a estadia, assim já garante sua vaga.

trilhas na Serra de Sao Bento FOTO ANA CAMPIN TRILHAS

2 – Visita a Capela Medieval de Serra de São Bento

No destino, vale conhecer a capela de São Pedro que é destaque por causa do seu estilo medieval. Ela está localizada no sítio Jucá, ainda na Serra de São Bento.

3 – Passeio a cavalo em Serra de São Bento

Hotéis e Fazendas da região disponibilizam os animais para realização de passeios montados e guiados pelas trilhas da serra.

LEIA TAMBÉM:
Cidade do Nordeste tem lançamento de carro voador
Globo vai gravar sua próxima novela no interior do Nordeste
Nordeste tem 4 destinos entre os mais buscados no fim de ano

4 – Tirolesa de Serra de São Bento

Para quem gosta de muita aventura, uma das opções é a Tirolesa Salto do Carcará, que faz os visitantes passearam nas alturas pela divisa com a Paraíba. A tirolesa da Serra possui 420 m de extensão.

5 – Pêndulo da Pedra da Boca

A Pedra da Boca fica localizada em Araruna, Paraíba, e fica a 10km apenas da Serra de São Bento, fazendo com que os visitantes aproveitam para conhecer o Parque da Pedra da Boca e seus atrativos diversos, como seu famoso pêndulo na pedra.

6 – Passeio de Quadriciclo

Outra aventura, mas desta vez motorizada são os quadriciclos. Pode pilotar acompanhado de um guia e conhecer outros pontos turísticos da região.

Passeio de quadriciclo da Serra de São BEnto para Pedra da Boca FOTO RENATA FREIRE
Passeio de quadriciclo da Serra de São BEnto para Pedra da Boca FOTO RENATA FREIRE

LEIA TAMBÉM
Cidade do Nordeste entra no ranking das mais ricas do Brasil
“Ao infinito e além!” Nordeste retoma protagonismo aeroespacial
Queda de meteoro ilumina o céu de região do Nordeste

7 – Um dos atrativos do lugar é o Bar da Pedra do Sapo

O bar -restaurante foi construído embaixo da pedra, e oferece um cardápio com muita comida típica no menu. Destaque para os pratos com: carne de sol, batata doce, dadinho de tapioca, jerimum e queijos regionais.

Nos últimos 20 anos, o clima mais friozinho do local passou a atrair, principalmente, casais que querem desacelerar e desconectar do mundo. O bar faz parte da estrutura da Pousada Villas da Serra nos arredores, estão as exóticas formações rochosas da Serra de São Bento e do Parque estadual da Pedra da Boca (RN), ambos muito visitados pelos fãs do ecoturismo. Um dos destaques do local é o lounge montado ao pé da Pedra do Sapo, onde é possível desfrutar, nos sofás e mesas ao ar livre, de comidas, drinques e petiscos em pleno contato com a natureza.

O que fazer na Serra de São Bento by Priscila Figueiroa

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...