14 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoONG comemora 10 anos de ajuda ao sertão da Paraíba

ONG comemora 10 anos de ajuda ao sertão da Paraíba

A Love Together Brasil, organização sem fins lucrativos, dedicada a fornecer assistência social vitalícia ao povo do sertão nordestino, está celebrando uma década de impacto positivo na região.

Love Together Brasil constrói Centro Educacional, Cultural & Esportivo Oasis do Sertão que irá atender 24.614 crianças e jovens num prazo de 5 anos

Desde sua fundação em 2014, a Love Together Brasil tem sido uma força motriz na luta contra a escassez de água e na promoção de apoio assistencial e de saúde para as famílias da cidade de Piancó, cidade situada no semiárido da Paraíba (PB).

- Continua depois da publicidade -

O propósito fundamental da Love Together Brasil é abordar a questão primária enfrentada pelas comunidades sertanejas: a escassez de água. Por meio do projeto “ÁGUA PARA QUEM TEM SEDE”, a organização trabalha em construir poços artesianos em escolas, creches, hospitais e comunidades urbanas e rurais, proporcionando acesso à água potável para milhares de pessoas no Sertão da Paraíba.

Além disso, a ONG realiza ações pontuais nas áreas de saúde e educação, beneficiando mais de 2000 famílias. Essas iniciativas visam não apenas transformar a realidade de Piancó, mas também de 23 cidades vizinhas. A Love Together Brasil também tem atuado com ações assistenciais, incluindo a doação de cestas básicas, em cidades como São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Um Legado de Impacto Social

Ao longo de uma década de atuação, a Love Together Brasil já perfurou 58 poços artesianos no sertão nordestino, beneficiando inúmeras famílias. Em 2017, a organização construiu um poço para atender os hospitais regionais, que atende à 18 municípios da Região Metropolitana do Vale do Piancó, estimada em mais de 148 mil habitantes, reduzindo significativamente os gastos com abastecimento de água e melhorando os serviços de saúde essenciais, como urgência, emergência e cirurgia.

Ajudar o povo do sertão não é uma opção, é uma necessidade. Ao longo dessa década conseguimos mudar a realidade de muitas famílias, mas é essencial continuarmos avançando. Com doação de empresários, conseguimos garantir água intermitente para o Hospital de Piancó, pintar a unidade, instalar ar-condicionado, um aparelho de ultrassonografia para a UTI e enxoval para os leitos infantis —além de kits de proteção individual, máscaras e termômetros durante a pandemia de Covid-19”, compartilha Geralda Sarraf, cofundadora da Love Together Brasil.

Love Together Brasil
Love Together Brasil foto divulgação

LEIA TAMBÉM:
Mãe e Filha acham o sucesso com restaurante de Cuscuz em SP
Capital no Nordeste dá exemplo e só terá sacolas recicláveis
Nordeste mira crescimento inclusivo para beneficiar todo</a

Construindo um Futuro Sustentável

Como parte de seu compromisso contínuo com a transformação social, a Love Together Brasil está empenhada na construção do Centro Educacional, Cultural & Esportivo Oasis do Sertão. Este projeto ambicioso, assinado pelo renomado arquiteto Sammy Bork, visa proporcionar educação, saúde, arte, cultura e sustentabilidade para crianças e jovens de 18 cidades da Região do Vale do Piancó. Com o apoio de doações e parcerias, a organização planeja atender 5000 pessoas por ano, contabilizando 24.614 crianças e jovens num prazo de 5 anos.

As doações para a construção desse grande empreendimento voluntário podem ser realizadas através do site Vakinha, no [LINK].

Por meio do nosso trabalho voluntário tentamos preencher essa lacuna tão grande de necessidade básica que existe no sertão brasileiro. Sabemos que ter água é tudo no sertão, mas precisamos ir além, apoiar com educação e saúde. Nosso objetivo é criar um espaço onde cada indivíduo possa crescer, aprender e prosperar. Mas para tornar isso uma realidade vamos precisar de mais ajuda”, completa Geralda.

A Love Together Brasil conta com o apoio de madrinhas e padrinhos famosos como a modelo e embaicadora da ONG Dainé Sodré, a atriz Gabriela Duarte, o cantor e compositor Di Ferrero, a modelo e atriz Cintia Dicker, a apresentadora Fernanda Tavares e a modelo Emanuela Di Paula.

Love Together Brasil
Love Together Brasil foto divulgação

LEIA TAMBÉM:
Nordeste terá réplica da capela das aparições de Fátima
Já podemos falar de São João!
Produção de Hidrogênio Verde demandará nova infraestrutura no Nordeste

Sobre a Love Together Brasil

A Love Together Brasil, fundada em 2015, é uma Organização não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, com sede em Piancó, no Sertão da Paraíba, a 402 Km de João Pessoa (PB). A ideia de fundar a Love Together nasceu de uma inspiração e sensibilidade de Geralda Sarraf, piancoense radicada em Nova York, EUA. O idealismo e altruísmo da sertaneja se transformou em realidade com a ajuda de amigos e voluntários. Por meio do projeto “ÁGUA PARA QUEM TEM SEDE”, já perfurou/instalou 58 poços artesianos em benefício de 31 comunidades. O resultado da iniciativa contabiliza o número de 2.178 famílias atendidas, além de 2.660 alunos de escolas públicas e crianças de projetos sociais. Já foram apoiadas 20 instituições, incluindo três hospitais: Hospital Regional de Wenceslau Lopes (Piancó/PB), Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva (Itaporanga/PB) e Hospital e Maternidade Municipal Caçula Leite (Conceição/PB), que beneficiaram de forma indireta mais de 150 mil pessoas, que fazem parte da população de 18 (dezoito) municípios, da região metropolitana do Vale do Piancó (Sertão da Paraíba).

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Produção de Hidrogênio Verde demandará nova infraestrutura no Nordeste

O potencial do Nordeste na produção de hidrogênio verde, considerado o combustível do futuro, foi tema central das discussões bilaterais entre representantes da Sudene...