04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoOrquestra Sinfônica de João Pessoa realiza último concerto da temporada 2023

Orquestra Sinfônica de João Pessoa realiza último concerto da temporada 2023

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, vinculada à Fundação Cultural (Funjope), realiza, nesta sexta-feira (22), o último concerto da temporada 2023. Sob a regência do maestro Nilson Galvão, a apresentação acontece no Centro Cultural São Francisco, Centro Histórico da cidade, a partir das 19h.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que esse concerto é realizado com uma felicidade muito grande porque, há dois anos, a Fundação está trabalhando em parceria com o Museu de São Francisco. Ele diz que a Orquestra tem agora um ambiente muito propício para o desenvolvimento dos seus ensaios e a realização de seus concertos mensais.

- Continua depois da publicidade -

“O público entendeu isso muito bem. Todos os meses conseguimos a adesão de um público imenso e virou um hábito para o pessoense assistir aos nossos concertos. Agradeço demais ao maestro, aos músicos, às musicistas pelo empenho, pela capacidade criativa que desenvolvem ao longo de todo esse período. Agora vamos planejar o próximo ano, seguramente mantendo essa parceria com o Museu e desenvolvendo novos aspectos para nossa Orquestra Sinfônica Municipal”, acrescenta.

O maestro Nilson Galvão declara que o concerto vai ter essa ideia de comemoração do Natal. “Vamos ter música natalina, solistas, coral. Vai ser um concerto bonito, não só com temas natalinos em relação à parte musical, mas também à parte falada, do texto, das músicas corais com o texto de Natal que fala dessa tradição judaico-cristã do nascimento de Jesus Cristo”, declarou.

O concerto será dividido em três partes. A primeira só com a Orquestra. A segunda parte com a Orquestra e solistas, trazendo obras que remetem à adoração a Deus, o Cântico de Maria que se encontra na Bíblia, no livro de Lucas, e que ela canta quando se dá conta que está grávida de Jesus Cristo; e a terceira parte que reúne a Orquestra e o Coro Villa-Lobos, encerrando o concerto, com a famosa ‘Noite Feliz’.

LEIA TAMBÉM:
Tesouro turístico do Nordeste ganha novas dimensões; conheça
Estados do Nordeste estão no pódio da gestão fiscal no país
Nordeste desbanca o Sul como região que mais gera emprego
Cinco personalidades do Nordeste para inspirar você em 2024

“Agradecemos demais ao público por ter sido extremamente assíduo, nos apoiando enquanto Orquestra, enquanto entidade pública que está sempre buscando trazer as melhores programações, e também convidamos a estar conosco no ano de 2024 no nosso primeiro concerto, em março”, convida.

O padre Marcondes Meneses, diretor do Centro Cultural São Francisco, destacou que tem a maior alegria de ter a parceria com a Funjope, a partir da apresentação da Orquestra Sinfônica, que fez do Centro Cultural a sua sede, o seu espaço. “Nós abrimos todas as nossas portas para que esta instituição tão importante para a arte, a cultura e a música em João Pessoa, pudesse ensaiar, se apresentar, e estamos encerrando com esta magnífica apresentação”, destacou.

Ele reforçou que só tem a louvar e agradecer pela parceria com a Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope e de seu diretor, Marcus Alves. “Que possamos, em 2024, fazer com que esta experiência se propague e continue cada vez mais exitosa”, concluiu.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste comanda ranking CVC dos destinos mais procurados para as férias de julho

A operadora reforça a operação de voos exclusivos e bloqueios para algumas das cidades mais procuradas para o período, tanto em destinos nacionais quanto...