O Nordeste Está Aqui!

InícioPapo de empreendedoras - com a SoéParcerias que fluem como rios

Parcerias que fluem como rios

Um dos principais valores da Soé é o pensamento em rede. Desde o começo da nossa história tanto eu quanto Ellyka nos esforçamos para formar parcerias que sejam valiosas para nossa comunidade. Dentro da moda e fora dela, encontramos pessoas completamente abertas ao diálogo e à cooperação.

É impressionante o quanto a gente aprende quando abrimos a porta da nossa marca para outras mentes se aproximarem. Cada trabalho e cada conversa, feitos em conjunto, geraram estímulos mentais que repercutiram em ondas por longos meses. Uma conversa sobre um broche, nos levou a desenvolver pingentes – duas alternativas para quem não usa brincos de modo geral. Outra, há dois anos, sobre os potenciais da Paraíba, direcionou nosso olhar para a poesia da produção local do algodão colorido, que acabou sendo o tema da nossa mais recente coleção.

- Continua depois da publicidade -

A grande questão aqui é que boas parcerias não surgem como mágica, elas dependem de um processo delicado de aproximação, de valores em comum, interesses claros, transparência e a possibilidade de dizer não, quando for o caso. Parcerias precisam que fluir como um rio. O caminho vai se abrindo com tanta facilidade, porque as pessoas envolvidas estão prontas para dialogar no mesmo ritmo e é gostoso demais trabalhar assim.

Por não ser um bom momento ou por cultura organizacional mesmo, há pessoas que se assustam quando estão diante de uma proposta de colaboração. Houve casos em que a Soé ficou no vácuo, sem sequer uma resposta educada com uma negativa. Houve outros em que, apesar da boa vontade do interlocutor, a coisa toda não andou. Acontece. E, quando acontece, a gente não insiste.

Nesses casos, o exercício tem sido o de olhar a nossa volta e perceber que, normalmente, tem um jeito mais tranquilo de desenvolver aquela mesma ideia. E trazer paz para essa relação traz também confiança ao processo. Quando flui, todo mundo agrega e a gente sente que gera valor de volta para essas pessoas e marcas também. Forma-se ali, uma ponte e duas portas. E essa troca nos alimenta. – @marialiviacunha é jornalista e uma das criadoras da Soé.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....