04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEmpregosPernambuco é 1º lugar na geração de empregos no Nordeste

Pernambuco é 1º lugar na geração de empregos no Nordeste

Governadora Raquel Lyra comemora saldo em 2023 é de 59,9 mil vagas abertas

Em novembro de 2023, Pernambuco se destacou como o estado nordestino com maior criação de empregos formais. Ao mesmo tempo, o estado registrou a abertura de 7.664 vagas entre admissões e desligamentos. As informações são de acordo com as estatísticas oficiais do Novo Caged, divulgadas pelo Ministério do Trabalho e da Emprego na tarde desta quinta-feira (28). Dessa forma, ao longo do ano de 2023, o saldo acumulado de empregos com carteira assinada no território pernambucano atingiu a marca de 59.902 contratações. Antes de mais nada, este representa o sétimo mês consecutivo de cenário positivo no emprego em Pernambuco. Em outras palavras, os registros são de mais admissões do que demissões desde maio. Além disso, é o quarto mês consecutivo em que Pernambuco lidera a criação de vagas na região Nordeste. Os dados indicam 50.528 admissões e 42.864 desligamentos no último mês.

- Continua depois da publicidade -

A governadora Raquel Lyra expressou otimismo diante dos números, destacando que refletem o novo período vivenciado por Pernambuco. Ela ressaltou a liderança do estado no Nordeste na geração de empregos, enfatizando a importância do emprego como instrumento transformador e inclusivo para reduzir a desigualdade social, oferecer mais oportunidades e aumentar a renda. Raquel Lyra enfatizou que, ao assumir o cargo, enfrentaram um dos maiores desafios, mas o resultado do Caged indica que as mudanças já estão em curso.

Os setores da economia em Pernambuco apresentaram abertura de vagas em novembro:

  • comércio (4.417)
  • serviços (2.851)
  • indústria (1.091)
  • construção civil (589)

No acumulado do ano, o setor de serviços teve o maior destaque, com um saldo positivo de 35.558 vagas, seguido pelo comércio (12.213) e indústria (5.553).

LEIA TAMBÉM:

Casal nordestino inova e faz Chá Revelação com cuscuz
Explore a Paraíba! Destino perfeito para o Verão, do litoral ao interior
A importância do Verão para o Nordeste; entenda

No ranking nacional, em novembro, Pernambuco ficou em quinto lugar na criação de empregos formais, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. No acumulado do ano, o estado assegurou um resultado destacado, figurando entre os dez com melhor desempenho, ocupando a nona posição entre os 26 estados mais o Distrito Federal, com a criação de 59,9 mil novas vagas.

LEIA TAMBÉM:

Cidade do Nordeste tem lançamento de carro voador
Globo vai gravar sua próxima novela no interior do Nordeste
Nordeste tem 4 destinos entre os mais buscados no fim de ano

A secretária interina de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Cristiane Andrade, expressou contentamento com os resultados, enfatizando que Pernambuco, mais uma vez, demonstra crescimento na geração de empregos. Ela destacou a liderança no Nordeste como um reflexo da estratégia adequada do governo, visando criar novas oportunidades, impulsionar o crescimento econômico e proporcionar dignidade à população pernambucana.

Fotos: Janaína Pepeu/Secom.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

TVE transmite hoje amistoso da Seleção Feminina de Futebol contra Jamaica

No último sábado, o Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, em amistoso preparatório para a Olimpíada de Paris.Os gools do jogo, ficaram...