24 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaPernambuco mira entregar 10 mil moradias nos próximos meses

Pernambuco mira entregar 10 mil moradias nos próximos meses

O Governo de Pernambuco mira entregar 10 mil novas moradias no Estado. Para isso, a governadora Raquel Lyra criou um grupo de trabalho intersetorial. O objetivo é agilizar as contratações. Todas essas moradias são no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida e  contarão com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O grupo de trabalho é formado por seis órgãos estaduais

Dessa forma, tem a missão de garantir a liberação das licenças no tempo necessário para contratar os empreendimentos com a Caixa. O prazo do Ministério das Cidades para essa liberação é de 15 dias após a solicitação ser protocolada.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a governadora Raquel Lyra, esse novo modelo de trabalho reflete uma mudança de cultura no Estado, com equipes técnicas focadas na entrega e no benefício direto à sociedade. “Nossos técnicos trabalham com meta e prazo para garantir o que a sociedade espera da gente, o benefício na vida das pessoas“, afirmou.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste terá R$ 300 milhões para pesquisas em universidades
Estado do Nordeste cria incentivos para setor de leite e derivados
Nordeste tem azeite extravirgem com premiação internacional
Hub de Inovação no Nordeste já tem R$ 1,6 bilhão em projetos

O Grupo de Trabalho terá como responsabilidade estabelecer os parâmetros para a emissão dos documentos necessários à viabilidade técnica dos empreendimentos. Além disso, formalizar os contratos habitacionais das mais de 10 mil unidades destinadas ao Estado.

Com a participação de representantes de diversos órgãos e entidades, bem como de técnicos da Caixa Econômica Federal, construtoras selecionadas e municípios responsáveis pelas licenças, o grupo se reunirá semanalmente para tratar das questões pertinentes ao processo de contratação dos empreendimentos.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos