17 / 04 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEsportesRecife será palco das finais da Superliga Feminina e Masculina de Vôlei

Recife será palco das finais da Superliga Feminina e Masculina de Vôlei

O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, no bairro da Imbiribeira, será palco de mais dois importantes eventos de alcance nacional. Nas datas de 21 e 28 de abril, serão realizadas as finais da Superliga Feminina e Masculina de Vôlei.

As informações sobre a venda de ingressos serão disponibilizadas em breve. Espera-se que os finalistas sejam conhecidos até a primeira quinzena de abril, já que as competições ainda estão em andamento.

- Continua depois da publicidade -

O anúncio oficial dessas duas decisões foi feito hoje (21), com a participação do prefeito João Campos e do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, no prédio da Prefeitura do Recife.

Fotos: Wagner Ramos/ Prefeitura do Recife
Fotos: Wagner Ramos/ Prefeitura do Recife

“Uma cidade progressista é aquela que valoriza espaços públicos de qualidade e promove a prática esportiva como um pilar essencial do bem-estar e cuidado com seus cidadãos. Além de estruturas como o Compaz e a Academia Recife, é crucial sediar grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Isso não apenas oferece novas e inspiradoras referências para as crianças e jovens, mas também consolida o Recife como um destaque no cenário esportivo nacional e global”, ressaltou João Campos.

Ele ainda complementou: “O esporte tem o poder de unir pessoas e trazer o melhor delas. No Recife, não toleramos o preconceito. Qualquer forma de discriminação será repudiada e enfrentará as consequências severas da lei.”

Recife tem se firmado como uma referência no cenário do vôlei. Somente neste mês de março, sediou etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia BET7K 2024 e do Beach Pro Tour Challenge. Em 2023, recebeu os campeonatos Sul-Americanos masculino e feminino da modalidade. Em 2022, sediou a Supercopa Masculina de Vôlei, que confrontou os campeões da Superliga, Sada Cruzeiro, e da Copa do Brasil, Itambé Minas. Além disso, o Recife Vôlei, com apoio da Prefeitura, está nas semifinais da Superliga B, buscando seu lugar na elite do esporte.

“Ficamos muito felizes de, cada vez mais, afinar essa parceria com o Recife, o prefeito João Campos e a Secretaria de Esportes e trazermos grandes eventos de voleibol para a cidade. Durante os últimos 15 dias o Recife tem sido a capital mundial do Vôlei de Praia e vai se consolidar ainda mais em abril, com as finais da Superliga Feminina e Masculina. Quando realizamos a primeira Supercopa aqui, todas as equipes vieram agradecer o ginásio e o público maravilhoso, quando fizemos o Sulamericano foi apenas uma reafirmação disso e não tenho dúvida que em abril sairemos mais uma vez felizes e com o desejo de retornar”, comemorou o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari.

LEIA TAMBÉM:
Paraíba dispara 11% no Turismo e tem maior alta do Nordeste
Governo divulga projetos do Nordeste que integram o Novo PAC
Uber lança no Nordeste app do ‘botão de emergência’

Os eventos vêm acompanhados de uma variedade de iniciativas extras. Uma oficina sobre Fundamentos do Voleibol de Quadra para Montagem e Direção de Equipes de Base será promovida. Destinada a professores de Educação Física que atuam como docentes nas escolas da rede pública do Recife e a estudantes universitários da área que estejam estagiando com voleibol de quadra (a partir do sétimo período), essa oficina terá uma duração de quatro dias, ocorrendo entre os dias 23 e 26 de abril. Cerca de 50 profissionais serão beneficiados, recebendo aulas ministradas por dois instrutores da Comissão de Treinadores da Confederação (CONAT), especializados em preparação e treinamento de voleibol. As inscrições, gratuitas, estarão disponíveis diretamente através da Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (FEVEPE).

LEIA TAMBÉM:
BYD quase dobra o valor de investimento na implantação de fábrica na Bahia
O Nordeste será sede de encontro do G2
Nordeste terá mais calor e chuvas abaixo da média no outono

“É gratificante ver como nos acostumamos a receber eventos de grande porte tanto do Brasil quanto do mundo, mas o vôlei está ganhando um espaço especial”, destacou Rodrigo Coutinho, secretário de Esportes. “Isso tem um impacto muito positivo ao proporcionarmos essa experiência aos recifenses, resultando em um aumento na busca por aulas desses esportes pelos jovens logo em seguida. Isso é de valor inestimável. Cada evento como esse tem um impacto na vida daqueles que participam, além de trazer retornos econômicos e sociais muito favoráveis.”

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de atletas na cidade, os alunos das escolinhas e dos projetos sociais de voleibol do Recife terão a oportunidade de assistir aos treinamentos dos finalistas da Superliga, em datas e horários a serem confirmados.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Ponte Salvador-Itaparica tem ajustes e data de início da obra

Uma atualização importante no plano de construção da ponte Salvador-Itaparica está causando impacto nas etapas futuras do projeto. O consórcio chinês encarregado da construção...