19 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaSão João do Recife abre votação popular para escolha de atrações em...

São João do Recife abre votação popular para escolha de atrações em 10 polos descentralizados

Entre os dias 13 a 17, moradores vão poder eleger 10 artistas para se apresentarem durante o ciclo junino nos fins de semana 22 e 23 e 28 e 29 de junho. O resultado será divulgado no dia 18.

Os nomes mais votados vão compor as programações de cada local

Desta quinta-feira (13) até o dia 17 deste mês, a Prefeitura do Recife abre a votação para que a população possa escolher uma atração para se apresentar por dia em um dos dez polos descentralizados da cidade, durante as festividades do São João de 2024. Ao todo, concorrem 912 artistas e agremiações, divididas em 21 categorias. Todo o processo deverá ser feito pelo Conecta Recife, por meio do app ou site (https://conecta.recife.pe.gov.br/), clicando no banner “São João 2024”, ou pelo hotsite https://recifejunino.recife.pe.gov.br/, de forma gratuita.

- Continua depois da publicidade -

O resultado será divulgado no dia 18, também na plataforma digital do município. O nome mais votado de cada polo deverá compor as respectivas programações. Deste modo, serão definidos um total de 10 artistas/grupos para compor a grades de cada um dos polos descentralizados. A iniciativa é uma realização das secretarias de Governo e Participação Social e de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) e da Empresa Municipal de Informática (Emprel).

As atrações elencadas pela Fundação de Cultura Cidade do Recife representam as mais diversas categorias artísticas como Bacamarteiros, Bandas, Cantor(a)s, Bandas de Pífano, Bandeiras de São João, Bois, Cavalos Marinho, Cirandas, Cocos, Danças populares, DJs, Orquestras, Performances Artísticas, Quadrilhas, Trios Pé-de-Serra, Xaxados, entre outras. Os artistas e as agremiações mais votadas vão se apresentar nos polos Lagoa do Araçá (Imbiribeira), Barro, Totó, Campo Grande e Cordeiro, que têm programações nos dias 22 e 23 de junho; e Brasília Teimosa, Vila Tamandaré (Areias), Bongi, Ibura e Poço da Panela, que terão festas nos dias 28 e 29.

“Como forma de democratizar ainda mais o processo de construção da política cultural de nossa cidade, novamente chamamos as pessoas para ajudar a compor a programação do ciclo junino da cidade. Ouvindo as pessoas, a gestão do prefeito João Campos pode levar o que há de melhor de nossa cultura para os bairros, fazendo do São João uma festa ainda mais inclusiva, afetiva e com a cara e o desejo das pessoas”, destaca o secretário-executivo de Participação Social do Recife, Gustavo Monteiro.

O presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Marcelo Canuto, ressalta que as atrações concorrentes deverão receber cachês com valor de até R$ 16 mil por show. “Com isso, convidamos a todos a se engajarem na votação. Os artistas podem mobilizar sua base de fãs e admiradores para elegê-los para a programação cultural, enquanto os moradores podem escolher os artistas que mais gostam para se apresentarem nos polos mais perto de suas residências”, diz.

Fotos: Marcos Pastich e Wagner Ramos/Prefeitura do Recife
Fotos: Marcos Pastich e Wagner Ramos/Prefeitura do Recife

LEIA TAMBÉM:
Estado do Nordeste vira potência mundial em energia solar
O dia em que Pernambuco perdeu 60% de sua área para Minas
Nordeste terá investimento recorde em 121 universidades

PROCESSO DE VOTAÇÃO

Para escolher as atrações, a população deverá acessar o Conecta Recife e clicar no banner “São João 2024”. Em seguida, faz o login ou realiza o cadastro na plataforma digital. Logo após, o interessado escolhe um dos 10 polos descentralizados disponíveis e a data. Depois, seleciona a categoria e, por fim, a atração.

O resultado da votação popular será conhecido a partir das 18h do dia 18 de junho, também na plataforma Conecta Recife, após ser validado pela FCCR.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Projeto vai preservar manuscritos de José Américo de Almeida

Documentos manuscritos do renomado escritor e ex-ministro José Américo de Almeida estão sendo digitalizados por uma equipe de pesquisadores da Fundação Casa de José...