21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoSemana Santa em Gravatá: shows de Wallas Arrais e Jorge Aragão devem...

Semana Santa em Gravatá: shows de Wallas Arrais e Jorge Aragão devem atrair 250 mil visitantes

A cidade recebe os visitantes com uma programação variada, que vai da Vila de Páscoa ao espetáculo ‘Nossa Paixão’, encenado ao ar livre, e shows com nomes como Wallas Arrais, Ávine Vinny e Jorge Aragão.

“Gravatá é uma cidade com uma forte tradição na Semana Santa, atraindo visitantes de todo o Estado e também de Estados do Nordeste. A cidade tem muita arte e cultura unimos isso ao turismo, oferecendo a Vila de Páscoa, promovendo o tradicional espetáculo da Paixão, e também, no Sábado de Aleluia, grandes shows para entreter o público, além do Mercado Cultural, que já é obrigatório”, destaca o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.

- Continua depois da publicidade -

O Mercado Cultural, ponto de visita obrigatória na cidade, também receberá apresentações de música regional no sábado e domingo.

Cidade tem espetáculo da Paixão de Cristo, Vila de Páscoa e shows com grandes nomes da MPB

No coração da cidade, o amplo espaço do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar está agora equipado com uma imponente estrutura de palco e iluminação, pronta para receber as emocionantes apresentações de forró e samba que prometem estender-se até altas horas da madrugada. A noite de entretenimento será inaugurada com o espetáculo ‘Elas Cantam’, uma reunião de talentosas cantoras locais, celebrando o encerramento do mês da Mulher. Em seguida, os aclamados artistas Wallas Arrais, Ávine Vinny e Jorge Aragão subirão ao palco. O último show está agendado para iniciar às 2h.

Para os apreciadores do autêntico forró e da deliciosa culinária regional, o Mercado Cultural é o lugar ideal. Nas tardes de sábado e domingo, das 12h30 às 18h, o mercado será o palco de apresentações de talentos regionais. Esses eventos são gratuitos e organizados pela Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

“A Semana Santa começou mais cedo este ano, no sábado, dia 23, com o Tardes no Polo, que novamente atraiu multidões para o Polo Moveleiro. Agora, teremos os shows e o teatro, um investimento que a Prefeitura de Gravatá se empenha em assegurar. Estamos esperando cerca de 250 mil visitantes nesta Páscoa. Em breve, anunciaremos também a programação para o São João, que será igualmente espetacular”, declarou Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

LEIA TAMBÉM:
Aeroporto do Nordeste é eleito o segundo melhor do mundo
Nova Fábrica da BYD na Bahia já movimenta mercado imobiliário local
Paraíba é o 2º do estado do Brasil em solidez fiscal

Sobre a Encenação da Paixão de Cristo de Gravatá

A Semana Santa em Gravatá também será marcada pela emocionante encenação do espetáculo ‘Nossa Paixão’, promovido pela Prefeitura e realizado pelo Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (Icetag). A cada ano, o grupo investe em novas tecnologias e inovações, tanto nos cenários quanto nos diálogos e cenas, para contar a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

LEIA TAMBÉM:
O dia em que o Nordeste teve o seu “We Are The World”
Vale do São Francisco exporta quase metade da Manga brasileira; entenda
A força do Nordeste no desafio de ter acesso à água

Em sua 41ª edição, com duração de 1h40 e envolvendo aproximadamente 200 pessoas entre artistas, figurantes e equipes técnicas, a encenação ao ar livre recebe o apoio da Prefeitura de Gravatá e é dirigida por Alyce Alves, Ana Kelly Alves e Antônio Santos. As apresentações ocorrerão de 28 a 30 de março, sempre às 19h30, também no Pátio de Eventos, onde serão montados cinco grandes cenários retratando os primeiros anos do cristianismo. O espetáculo é aberto ao público e espera-se a presença de mais de 15 mil espectadores ao longo da temporada.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Centro Histórico de Salvador têm programação de São João

Os festejos juninos no Centro Histórico da capital baiana 2024 reúnem uma programação variada com diversas atrações na Praça da Cruz Caída e Santo...