05 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoTardes no Polo entra no clima das festas da cerveja e anuncia...

Tardes no Polo entra no clima das festas da cerveja e anuncia a Oktober Gravatá

O mês de outubro, dedicado em várias partes do mundo a celebrar a cerveja, também será marcado em Gravatá com um evento exclusivo ao tema. O Tardes no Polo, iniciativa que realiza uma intervenção cultural, mensalmente, no Polo Moveleiro, vem com o tema “Oktober Gravatá” e promete reunir no mesmo espaço muita diversão para adultos e crianças, as melhores cervejarias do Estado e apresentações culturais, cortejo e jogos germânicos, além da exibição e venda de produtos.

Promovida pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, a “Oktober Gravatá” acontece das 16h às 21h deste sábado, 28 de outubro, e é aberta ao público. Esta edição conta com o patrocínio do Supermercado Santana, Supermercado Pai & Filho, Colégio Céu Azul, Espaço Larissa Lima e Alloc – Locações para Eventos.

- Continua depois da publicidade -
Crédito das fotos: Ednaldo Lourenço/Prefeitura de Gravatá

“O Tardes no Polo é um evento que já caiu no gosto dos moradores e turistas que vão a Gravatá. A cada edição, temos um tema diferente, permitindo que sempre seja uma experiência nova, proporcionando diversão e lazer a adultos e crianças. É um evento que vem ganhando fôlego graças à parceria com o empresariado local, que tem acreditado no formato e colaborado sempre. Gravatá já é a Suíça Brasileira e, neste sábado, será também a Alemanha pernambucana”, brinca o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.

A programação cultural do Tardes no Polo também entra no clima e inclui um divertido cortejo, com dançarinas com roupas típicas e bandeiras, ao som de músicas tradicionais alemãs. Aliás, uma curiosidade: a Oktoberfest de Munique, a original, foi criada em 1810, por ocasião de um casamento real e incluiu muita festa na rua, assim como promete ser o sábado na Suíça Brasileira.

A quinta edição do Tardes no Polo contará com a participação das cervejarias: Ekäut, Fulô, Duvália, Voillër, Babylon, Pé de Serra, além de marcas consagradas como a Heineken, Colorado e Spaten. Para proporcionar uma imersão ainda mais completa no universo da cultura germânica, os restaurantes da Rua Duarte Coelho, onde está instalado o Polo Moveleiro, servirão alguns clássicos da gastronomia típica alemã, como chucrutes, salsichas e pratos à base de carne de porco. Nas lojas, produtos relacionados ao universo cervejeiro estarão em exposição.

 

Crédito das fotos: Ednaldo Lourenço/Prefeitura de Gravatá

LEIA TAMBÉM:
Nordeste é a região que mais cresce no Brasil e vai expandir com turismo e energia limpa
Estado do Nordeste produz um terço da energia eólica do país
A saga de uma nordestina aprovada em 5 universidades dos EUA
Nordestino se emociona ao ver sua arte no maior museu do mundo

Ao longo da via, que será exclusiva para pedestres enquanto durar o evento, três minipalcos vão abrigar shows de forró, com Renan Lima; samba e seresta, com Ivan Gadêlha, e pop-rock, com Sandro Monteiro. Para a garotada, a Arena Kids oferecerá pula-pula e jogos germânicos, a exemplo de disputas de cabo de guerra. A Kombiteca, novo equipamento municipal de incentivo à leitura, e um espaço com brincadeiras inclusivas também serão disponibilizados.

SERVIÇO:

Tardes no Polo – sábado, 28 de outubro, das 16h às 21h, no Polo Moveleiro de Gravatá – Rua Duarte Coelho. Com apresentações culturais, recreação e a Oktober Gravatá

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a startup nordestina que ajuda a realizar cirurgias

A startup maranhense Syn Saúde está revolucionando o acesso a cirurgias eletivas no Brasil. Fundada em 2021 por Ana Lemos e Dener Zandonadi, a empresa atua como uma facilitadora, conectando hospitais,...