03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoAreia no Brejo Paraibano terá 30 dias de festejos juninos

Areia no Brejo Paraibano terá 30 dias de festejos juninos

São João em Areia terá um mês de festa com tradição, animação e forró pé de serra

A programação do São João promovido pela Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura) promete um mês inteiro de atrações. Vai do dia primeiro a 30 de junho, em Areia, brejo paraibano. Os estabelecimentos associados que são hospedarias, restaurantes, cafeterias, floriculturas, engenhos e espaços de lazer, estão preparando shows que reúnem excelência em gastronomia e o carro-chefe da cidade, muita cachaça.

Areia é reconhecida por lei como a “capital paraibana da cachaça”

A cidade está pronta para receber moradores e turistas para celebrar uma das festas mais tradicionais do Nordeste do Brasil. Com muita animação, forró pé de serra e comidas derivadas do milho.

- Continua depois da publicidade -

A programação inclui shows com bandas locais e regionais, quadrilhas juninas, procissões e muito cardápio junino, com o milho verde como estrela principal.

Areia
Areia foto Gilberto Batista

O evento é uma ótima oportunidade para vivenciar de perto a cultura areiense e uma festa típica do interior do Nordeste.

A abertura está prevista para acontecer no Restaurante Rural Vó Maria, com Milene Sales e Trio a partir das 12h do dia primeiro de junho. A partir das 15h, a festa é no Sítio Casa de Vó. Já às 19h, no Restaurante Azul Histórico é a vez de Yan Caio e às 20h a festa tem início no Restaurante Bambu Brasil, com o Xote Jeito Manhoso.

Na programação também têm atividades curiosas. Como um city tour na Jardineira Flor da Trilha. E a Festa da Comida de Milho, na Cafeteria A Talha, no dia 22 de junho, com muita comida boa e toda pegada regional.

O encerramento no dia 30 de junho terá Banda Xote Manhoso, a partir do meio dia, no Restaurante Vó Maria.

A maioria dos eventos na cidade é gratuita. É uma boa chance de curtir bastante passando uns dias em Areia, charmosa cidade do brejo paraibano.

LEIA TAMBÉM:
McDonald’s tem vagas de emprego em diversas cidades do Nordeste
Estado do Nordeste compra blindados dos Emirados Árabes para combater o crime
Exército fecha o cerco e fiscaliza comércio de armas no Nordeste

De acordo com o Professor Leonaldo Alves, presidente da Atura, quem gosta de apreciar a essência do São João como uma festa tradicionalmente interiorana, tem tudo pra aproveitar bem reservando alguns dias no alto da serra de Areia. ” Estamos animados e já em contagem regressiva para festejar com nossos visitantes, investindo em produtos, serviços e decoração da época”, reforçou Leonaldo.

Pela magnitude do evento o Areia Convention & Visitors Bureau está apoiando essa iniciativa divulgando nacionalmente os festejos juninos de Areia.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...