03 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaOxente Tech:  NEon João Pessoa terá espaço para exposição de robótica e...

Oxente Tech:  NEon João Pessoa terá espaço para exposição de robótica e projetos inovadores

Unir tecnologia e ideias criativas para inspirar a construção de novos projetos. Esse será um dos objetivos do espaço “Oxente Tech”, que estará reservado para exposição de robótica e projetos associados ao ambiente de pesquisas tecnológicas no território paraibano, durante a programação do Nordeste On (NEon), maior evento de inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.

Evento acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções de João Pessoa

O “Espaço InovaTech” oferecerá aos visitantes uma oportunidade única de explorar de perto as maravilhas da robótica e da tecnologia, além de ter acesso a projetos inovadores. Esses projetos, cuidadosamente selecionados entre escolas e instituições de ensino superior locais dedicadas à pesquisa, serão apresentados durante o evento. Uma figura de destaque nesse espaço será Gil Giardelli, especialista em inovação e gestão do futuro.

- Continua depois da publicidade -

Segundo Éricka Vasconcelos, analista técnica do Sebrae/PB, o objetivo é mostrar o que há de mais avançado no campo da tecnologia e da inovação, proporcionando soluções tangíveis aos participantes. Uma das características marcantes desse ambiente será a interação direta com dispositivos tecnológicos, robôs e máquinas.

“Estamos criando um ambiente interativo que abrange uma variedade de aspectos relacionados à tecnologia, com demonstrações de robótica, exemplos práticos de inteligência artificial, utilização de impressoras 3D, e muito mais. Além disso, teremos uma área dedicada a jogos empresariais, com a presença de fornecedores e exposição de soluções”, explicou Vasconcelos.

LEIA TAMBÉM:
Nordeste tem dois locais em lista de destinos sustentáveis
Paraíba vai abrir sete mil vagas de concurso público
Pequena cidade do Nordeste é destaque no mundo da moda

O evento, intitulado NEon e promovido pelo Sebrae/PB em parceria com o Governo do Estado, também destacará a participação de palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente, a exposição de startups e a realização de rodadas de negócios com investidores. Complementando a experiência, haverá um espaço criativo e uma programação cultural diversificada, totalizando cem horas de conteúdo enriquecedor para o público.

Para garantir inscrição no evento, os interessados devem acessar o site https://nordesteon.com. Neste endereço será possível também conferir a programação completa e todos os detalhes do NEon.

 

 

 

 

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...