21 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoNovo Resort do Beach Park tem sinal verde para iniciar obra

Novo Resort do Beach Park tem sinal verde para iniciar obra

O Banco do Nordeste (BNB) e o grupo Beach Park assinaram, na última segunda-feira (26), contrato de financiamento de R$ 86,6 milhões para a implementação do Ohana Beach Park Resort, em Aquiraz (CE). Com isso, o equipamento ganha sinal verde para iniciar a obra. A estimativa é que empreendimento gere cerca de 210 empregos diretos.

A princípio, o complexo hoteleiro terá 218 unidades habitacionais e investimento total de cerca de R$ 100 milhões. Os recursos financiados são oriundos de linha de crédito específica para o turismo, o Proatur com fonte no Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

- Continua depois da publicidade -
Reunião Beach Park BNB foto BNB divulgação
Reunião Beach Park BNB foto BNB divulgação

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, destacou, durante a assinatura do contrato, a relevância do financiamento ao Beach Park “Este investimento no Ohana Beach Park Resort não apenas fortalece o setor turístico local, mas também contribui para o desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e fomentando o potencial turístico do Nordeste brasileiro”, afirma.

LEIA TAMBÉM:
Caixa tem 59 imóveis no Nordeste com descontos de até 75%
Nordeste é a região do Brasil com menor incidência de dengue
Conheça cursinhos gratuitos no Nordeste para o Enem
Nordeste lidera matrículas em escola de tempo integral</a

Como será o novo resort do Beach Park

O Ohana Beach Park Resort irá ocupar uma área de 10.000m². Além dos quartos, o resort reunirá recepção, lobby com bar e terraço com vista para o mar, loja de conveniência, varandas, uma piscina central com 400m², piscina infantil, kids club indoor e espaço coworking. “O Ohana será o nosso quinto resort e vai ser o nosso empreendimento mais sofisticado. Estamos cada vez mais procurando elevar a qualidade dos nossos produtos, sempre buscando fazer melhor. E o apoio do Banco do Nordeste foi fundamental para viabilizar esse empreendimento. O relacionamento com o BNB é de muitos anos, praticamente toda a existência do Beach Park,  e temos muitos projetos em andamento. O Banco do Nordeste é o nosso grande parceiro financeiro”, ressaltou o CEO do grupo, Murilo Pascoal.

LEIA TAMBÉM:
Ranking mundial aponta as melhores universidade do Nordeste
Estados do Nordeste se destacam em Ranking de equilíbrio fiscal
Nordeste é a região do Brasil que mais aumentou policiais; saiba mais
Descubra o Morro do Chapéu, um paraíso no Nordeste

Para captar os créditos, o grupo apresentou os estudos de retorno econômicos previstos com movimentação turística, além de demonstrar os aspectos de sustentabilidade do grupo empresarial, com práticas ambientais, sociais e de governança (ASG). Entre elas, está a previsão de contratação de mão de obra local no município de Aquiraz.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Hoje é o Dia Mundial do Skate: nomes, pistas e destaques do Nordeste

Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, será o Dia Mundial do Skate, e o Nordeste do Brasil, uma região conhecida por suas belas...