09 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaCarrefour reforça coleta ambientalmente responsável de eletrônicos na PB e PE

Carrefour reforça coleta ambientalmente responsável de eletrônicos na PB e PE

O Grupo Carrefour Brasil, maior ecossistema do varejo alimentar do país, deu início a mais uma ação para fortalecer seu programa de reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), coletores para recebimento de eletrônicos pós consumo foram instalados em 12 lojas do Carrefour, nos estados de São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba, Amazonas e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Nesses pontos, serão aceitos produtos de todos os tamanhos, desde fones de ouvido e secadores de cabelo até geladeiras e aparelhos de TV.  

Com a parceria, as lojas físicas do Carrefour serão responsáveis pelo recebimento dos produtos para serem descartados e a ABREE contribuirá com a destinação ambientalmente adequada dos materiais. Todo esse trabalho é feito por empresas homologadas, com todos os cuidados necessários.

- Continua depois da publicidade -

No Carrefour, os coletores ficam localizados em pontos estratégicos no interior das lojas a fim de que os clientes os encontrem facilmente. Os pontos de coleta também foram projetados para que os consumidores possam depositar os itens de pequeno e médio porte de maneira fácil e rápida. Já os equipamentos maiores serão recebidos pelos colaboradores da loja, que foram treinados para manusear e armazenas os itens até que sejam encaminhados para a ABREE.  

“No Grupo Carrefour Brasil, realizamos uma série de ações em nossos pontos de venda com o objetivo de estimular o descarte consciente de resíduos ou produtos pós-consumo. Com isso, atuamos como um facilitador para que nossos clientes adotem hábitos ambientalmente responsáveis”, explica Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil. “Ao mesmo tempo, operamos nossas lojas e treinamos nossos colaboradores para que atuem com total atenção aos resíduos gerados internamente, minimizando a geração de lixo e o impacto ambiental”.

No site da ABREE, os consumidores encontram os endereços das lojas do Carrefour, onde o serviço de coleta já está funcionando, além de outros pontos de recebimento de eletroeletrônicos pós-consumo, facilitando a localização do local mais próximo apenas digitando o CEP. No portal também está disponível a lista completa de produtos que podem ser descartados nesses locais, tais como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros. Para saber mais, acesse o site da ABREE.

“Estamos muito felizes com essa parceria junto ao Carrefour, uma das maiores varejistas do país, para ajudar na conscientização do consumidor sobre o descarte correto dos produtos. O primeiro passo do Grupo para ajudar o meio ambiente foi dado, agora o trabalho da ABREE e seus parceiros começa, para assegurar a destinação ambientalmente correta desses produtos recebidos”, explica Sergio de Carvalho Mauricio, presidente da ABREE. 

A parceria faz parte das iniciativas de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil programadas para 2022 e complementa as ações de logística reversa já realizadas pela companhia. Por meio do programa Pequeno Grande Passo, o Grupo também disponibiliza pontos de coleta de pilhas e baterias, lâmpadas, cartuchos de impressoras, óleo de cozinha e cápsulas de café. Em 2021, mais de 51 toneladas de resíduos foram coletadas nas lojas do Carrefour e 26 toneladas nas unidades do Atacadão.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem influência da Europa Medieval que dura até hoje

A influência da herança medieval europeia no Nordeste do Brasil é uma parte fascinante da história da região. Durante o período colonial, principalmente nos...