20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoConheça a Arena Romeirão, a meca do futebol nordestino no Interior

Conheça a Arena Romeirão, a meca do futebol nordestino no Interior

A cidade de Juazeiro do Norte está ganhando uma arena que promete, sobretudo, sacudir o futebol nordestino. Trata-se da Arena Romeirão, localizada na cidade de Juazeiro de Norte, a 535 km de Fortaleza.

Parte importante da história do futebol local, o Estádio Mauro Sampaio aos poucos vai se transformando. E não vai dever nada aos melhores estádios do país. Tudo isso por conta de um arrojado projeto. E vai transformar o estádio em um moderno equipamento esportivo. E está cada vez mais perto de reabrir para o futebol de espetáculo.

- Continua depois da publicidade -

Com mais de 90% de obra executada e gramado já instalado, a previsão de inauguração é fevereiro de 2022. Quando concluída, a Arena Romeirão sediará competições regionais e nacionais. Contudo, o local também será uma alternativa para a realização de eventos culturais e religiosos, uma tradição da cidade.

Pelé e Sócrates

Primeiramente, o estádio já recebeu grandes nomes do futebol, como Pelé e Sócrates. Pelé disputou um amistoso entre Santos e Guarani de Juazeiro, em 3 de abril de 1974. O time da Vila Belmiro venceu a partida por 2 a 0, mas Pelé não balançou as redes. O jogo de Sócrates foi para ele o de despedida dos gramados, com vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama, por 3 a 0, em amistoso que marcou os 50 anos de morte do Padre Cícero. Assim como Pelé, Sócrates não fez gol no Romeirão.

Com capacidade para receber 17 mil pessoas, a Arena Romeirão contará, acima de tudo, com uma melhoria considerável em relação à estrutura anterior.

De antemão, o equipamento terá uma série de espaços para o conforto do público e dos profissionais, com 16 cabines para a imprensa (10 para rádios e seis para TVs), camarotes, praça de alimentação, Museu do Esporte, estacionamento, entre outros.

As obras de reforma e ampliação do Estádio Mauro Sampaio tiveram investimento de aproximadamente R$ 80 milhões do Governo do Ceará, sob a coordenação da Superintendência de Obras Públicas (SOP), vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Ceará.

Fonte: Da Redação, com a Ascom do Governo do Ceará

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...