08 / 05 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoCOVID-19: Três capitais do Nordeste começam a vacinar crianças a partir de...

COVID-19: Três capitais do Nordeste começam a vacinar crianças a partir de 3 anos nesta segunda

Três capitais do Nordeste começam nesta segunda-feira (18) a vacinar crianças de 3 anos ou mais contra a Covid-19: Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Salvador (BA).

Além das três cidades, Manaus, Belém e Boa Vista também começam a imunização dos pequenos nesta segunda. O Rio de Janeiro prossegue com a aplicação em crianças de 4 anos.

- Continua depois da publicidade -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no último dia 13, o uso da vacina Coronavac contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos de idade no Brasil.

A decisão ocorre após avaliação técnica do pedido do Instituto Butantan, submetido no dia 11 de março. “Essa vacina é produzida no nosso país, por instituição centenária, de credibilidade firmada e estabelecida no cenário nacional e internacional, o Instituto Butantan”, afirmou o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres. “Destaco a ausência de opções vacinais para a faixa etária aqui debatida, o que leva à necessidade de se buscar soluções para contemplar essa relevante parcela da população”, completou Torres.

Durante o processo, a Anvisa realizou exigências de dados e informações adicionais aos pesquisadores do Butantan. Além disso, buscou informações disponíveis sobre o uso da vacina em crianças no Chile e em estudos de efetividade realizados no Brasil com a população infantil e adolescentes vacinadas.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste tem 5 times no TOP 20 do ranking digital de clubes

No cenário do futebol brasileiro, a competitividade vai além das quatro linhas; ela também se estende às redes sociais. Um recente levantamento do IBOPE...