23 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoDa zona rural e escola pública! Conheça a jovem potiguar que tirou...

Da zona rural e escola pública! Conheça a jovem potiguar que tirou mil na redação do Enem

Das 10 redações que tiraram nota mil no Enem de 2021, oito são do Nordeste. E uma dessas conquistas foi de uma potiguar que mora na zona rural, estudou em escola pública e é filha de agricultores.

Evely Lima tem 20 anos, vive na zona rural da cidade de Lagoa de Velhos, no interior do Rio Grande do Norte e estudou a vida toda em escola pública. Além disso, se preparou para as provas deste ano com textos e vídeo da internet.

- Continua depois da publicidade -

“Eu estudava em casa pela internet. Eu olhava as redações que já tiraram nota máxima e assistia videoaulas para ter mais informações”, destaca.

A estudante conta que, mesmo sem supervisão, escrevia as redações em casa apenas para praticar e corrigir o que achava de errado.

Ela ainda deixa uma dica para quem quer de dar bem no Enem. “É se dedicar e não desistir, mesmo que fique apreensivo. Mas o principal é praticar e não desistir”, resume.

Fonte: Da Redação do NE9, com o G1/RN

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Do Nordeste pro Mundo: Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial

Carregado de referências brasileiras, o evento começou em Fortaleza como opção para a turma alternativaQuem mora fora do Brasil sabe bem o que significa...