11 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioAcontece no NordesteDia dos Namorados: 5 dicas de presentes típicos do Nordeste

Dia dos Namorados: 5 dicas de presentes típicos do Nordeste

O Dia dos Namorados é uma ocasião especial para celebrar o amor e a união, e escolher um presente que reflita a cultura rica e vibrante do Nordeste brasileiro pode tornar a data ainda mais inesquecível. Aqui estão cinco dicas de presentes tipicamente nordestinos que vão encantar o seu parceiro ou parceira.

1. Rendas de Bilro de Ceará

As rendas de bilro, especialmente as feitas em cidades como Fortaleza e Aquiraz, são verdadeiras obras de arte. Este presente é perfeito para quem aprecia a delicadeza e a tradição. Você pode optar por peças de vestuário, como blusas e vestidos, ou artigos de decoração, como toalhas de mesa e guardanapos. A beleza e o cuidado com que essas peças são feitas certamente serão um presente memorável.

- Continua depois da publicidade -

2. Visita a uma cidade com festa junina

Aproveitar o dia 12 de junho para ter uma noite romântica em uma cidade com festa junina também é um ótimo presente de São João. Para se ter ideia, em Caruaru, uma das maiores festas do Nordeste, a noite desta quarta-feira terá atrações como Roupa Nova, Calcinha Preta, Amado Batista e a atração internacional Double You. Em Campina Grande, o Maior São João do Mundo, as atrações são Murilo Huff, Calcinha Preta, Seu Desejo e Alexandre Tan.

3. Cachaça Artesanal de Pernambuco

Para os casais que apreciam uma boa bebida, a cachaça artesanal de Pernambuco é uma excelente opção. Com sabores variados e processos de produção que respeitam a tradição, essa bebida é um símbolo da hospitalidade nordestina. Escolha uma garrafa especial e, quem sabe, complemente com algumas receitas de drinks típicos para uma noite de degustação e celebração.

4. Viagem a um destino de praia

Viajar para um destino de praia é uma ótima pedida para casais que querem um pouco de descando, sossego e privacidade. Seja praias badaladas como Pipa, Porto de Galinhas, Praia do Forte. Ou então outras mais desertas que encontramos em dezenas no Nordeste. O mar e o sol são ingredientes soberanos para iluminar qualquer relação.

5. Roupas e Acessórios em Couro do Sertão

O couro é um material amplamente utilizado no Nordeste, especialmente no Sertão, para a confecção de roupas e acessórios. Chapéus, bolsas, sandálias e cintos de couro são presentes duráveis e estilosos. Além de serem peças de vestuário, representam a resistência e a identidade cultural do povo nordestino. Presentear com um item de couro é oferecer um produto de qualidade e tradição.

LEIA TAMBÉM:
Nordestina de 119 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo
Estado do Nordeste descobre a maior esmeralda do mundo
Rivalidade de Caruaru e CG volta à tona com passagem a R$ 1
Aeroporto do Nordeste é eleito o mais sustentável do Brasil

Em suma, escolher um presente tipicamente nordestino para o Dia dos Namorados é uma forma de inovar. Ao mesmo tempo, honrando a rica cultura da região e mostrar um cuidado especial na escolha do presente. Dessa forma, cada uma dessas opções carrega uma história e uma tradição que vão muito além do material. Assim, tornando o presente ainda mais significativo e especial. Desse modo, aproveite essas dicas e celebre o amor com um toque autêntico e culturalmente rico do Nordeste brasileiro!

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

João Pessoa tem Festival de Quadrilhas Juninas na beira mar; saiba mais

O Festival de Quadrilhas Juninas de João Pessoa 2024, organizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e pela Liga de Quadrilhas Juninas, teve...