23 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoFluxo internacional de turistas em 2023 foi o maior dos últimos sete...

Fluxo internacional de turistas em 2023 foi o maior dos últimos sete anos em Alagoas

O Estado de Alagoas continua a alcançar marcos positivos em seu destino turístico. No ano de 2023, assinala-se um novo recorde no fluxo de passageiros internacionais, representando o período de maior movimentação dos últimos sete anos. Segundo informações da Polícia Federal, divulgadas pela Embratur e analisadas pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, aproximadamente 10 mil visitantes estrangeiros desembarcaram na capital alagoana somente no ano passado.

A maior parcela desses visitantes, cerca de 62%, provém da América do Sul, com a Argentina destacando-se como o principal país emissor de turistas internacionais para Alagoas. Outros 37% têm nacionalidade europeia, sendo Portugal a origem mais frequente dos visitantes.

- Continua depois da publicidade -

Bárbara Braga, Secretária de Estado do Turismo de Alagoas, enfatiza que esse índice representa apenas o primeiro de uma série de metas a serem alcançadas pelo Estado. Diante das adversidades enfrentadas pelo setor durante a pandemia de covid-19, a recuperação ainda está em curso, tornando essa conquista motivo de celebração. Braga assegura que o compromisso é persistir no trabalho para atingir números ainda mais expressivos, reconhecendo o potencial do estado para ampliar significativamente esse fluxo.

Com mais de 45 mil leitos disponíveis em mais de 900 hotéis e pousadas em todo o estado, 16 novos empreendimentos encontram-se em fase de construção, com a expectativa de conclusão de todos até 2025. Este cenário evidencia o contínuo crescimento e desenvolvimento do turismo em Alagoas.

LEIA TAMBÉM:
Estudante cria remédio contra dermatite com cacto do Nordeste
Quais os melhores cursos das UFs do Nordeste para concorrer no Sisu?
Petrobras vai dobrar refino em Abreu e Lima
PAC vai levar Metrô de Salvador até o Campo Grande

CAPACITAÇÃO

Para manter a excelência do atendimento aos turistas nos empreendimentos em expansão, o Governo de Alagoas passou a disponibilizar mensalmente cursos profissionalizantes gratuitos. Até o final deste ano, cerca de 11 mil profissionais estarão capacitados para atuarem em diversas funções.

As turmas que serão disponibilizadas em fevereiro devem ser divulgadas ainda este mês no site da Setur.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...