20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaFundo holandês de 7,5 bi de euros pode favorecer o Ceará

Fundo holandês de 7,5 bi de euros pode favorecer o Ceará

O governo holandês divulgou o projeto do Fundo Climático para 2024, que prevê 28,1 bilhões de euros para gastos climáticos no país até 2030.

Desse total, 7,5 de bilhões de euros serão destinados para desenvolver a indústria de hidrogênio verde, incluindo 300 milhões de euros para importação desse energético – o que pode favorecer os projetos de hidrogênio verde no Porto do Pecém, no Ceará,

- Continua depois da publicidade -

À epbr, o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Hugo Figueirêdo, lembra que o Pecém tem o Porto de Roterdã, na Holanda, como sócio. O porto holandês tem 30% das ações do porto cearense.

Hoje, o Porto de Roterdã já tem a meta de que 25% de todo o hidrogênio verde, que chegar à Europa por meios das suas operações, seja oriundo do Pecém. No Brasil, o porto cearense lidera em número de projetos para produção de hidrogênio verde.

FONTE: EPBR

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...