28 / 02 / 2024
InícioEconomiaiFood desembarca em Recife para implantação do hub nordestino

iFood desembarca em Recife para implantação do hub nordestino

Espaço, que contará com 40 empregos inicialmente, atuará como hub da empresa na Região Nordeste

A Prefeitura do Recife segue trabalhando para reforçar a geração de emprego e renda na cidade. Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito João Campos se reuniu, em São Paulo, com diretores do Ifood para fechar os últimos detalhes da implantação do escritório da empresa na capital pernambucana. O espaço, que contará inicialmente com 40 postos de trabalho, funcionará na Ilha do Leite, a partir do próximo mês.

- Continua depois da publicidade -

“Me reuni aqui em São Paulo com a equipe do iFood para um anúncio importante. O Recife terá um escritório do iFood com 40 pessoas na equipe. A gente aproveitou a visita para também falar muito sobre inovação, sobre a cidade, sobre muita coisa boa que o Recife tem. Vamos trazer inovação urbana, discutir problemas da cidade e, sobretudo, endereçar soluções”, declarou João Campos logo após o encontro. Além de funcionar como um hub das atividades já realizadas pelo Ifood na Região Nordeste, o escritório Recife da empresa também contará com estrutura para o desenvolvimento de software e apoio logístico.

“A nossa ideia é a de construir cada vez mais parcerias com o Recife, olhando sobretudo para a inovação”, pontuou o diretor de Planejamento e Sustentabilidade do iFood, João Barreto. Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rafael Dubeux; o presidente de Logística do Ifood, Roberto Gandolfo; o Head de Estratégia do Ifood, André Conejo; e Francisco Avelino e Thales Vieira, do time de políticas públicas do Ifood.

CAGED

De acordo com os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência no dia 29 de agosto, o Recife registrou, em julho, saldo de 2.389 empregos formais, resultado de 18.523 contratações e 16.134 demissões. Somando o desempenho de janeiro a julho, já são 14.724 empregos de saldo, um crescimento de 2,96%. O Recife atingiu a marca de 511.482 postos de trabalho ativos. Assim, o Recife teve a sétima alta consecutiva na criação de empregos com carteira assinada e, dessa forma, consolida o ambiente favorável à geração de empregos na cidade.

O setor de Serviços segue sendo o lastro da economia recifense e, como sempre, foi o responsável pela maior parte da alta na geração de empregos. O segmento contratou 12.238 profissionais, gerando saldo positivo de 1.847 vínculos de trabalho e um crescimento de 0,55% em comparação a junho deste ano. A Construção Civil também apresentou protagonismo no saldo total. Foram admitidos 2.070 trabalhadores, marcando um saldo de 409 empregos e crescimento de 1,18%.

FOTOS: Divulgação

FONTE: Assessoria

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Recife vai sediar os circuitos Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia

O Recife, conhecido também como uma capital dos esportes, será o palco de dois grandes eventos de vôlei de praia neste mês de março,...