04 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaLula anuncia construção de 100 novos Institutos Federais

Lula anuncia construção de 100 novos Institutos Federais

No evento de abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou um ambicioso projeto para a educação no Brasil. Lula revelou que planeja a construção de 100 novos Institutos Federais (IFs) ainda durante seu atual mandato.

O anúncio foi recebido com entusiasmo pela plateia, composta por jovens de todo o país. Lula aproveitou a ocasião para convocar a juventude a se engajar ativamente na política, defender a democracia e contribuir para a construção de uma nação mais forte e justa.

- Continua depois da publicidade -

“Quero que os jovens e estudantes cobrem mais do governo, critiquem o governo e ajudem a fazer as coisas avançarem. Mas não fiquem só nos assuntos específicos. Briguem para este país crescer e criar chances e oportunidades para todos. Vamos conversar com todo mundo, com quem pensa diferente, mesmo que não gostem da gente”, enfatizou o ex-presidente.

Lula destacou a importância de garantir acesso à educação de qualidade para todos os brasileiros. Ele afirmou: “Se alguém não quiser ir para a universidade, pode ser, mas não porque não tem vaga. Se alguém não quiser ir para um instituto federal, que não vá, mas não porque não tem vaga. Eu fui eleito para fazer mais do que eu já fiz. Por isso, eu preciso da ajuda de vocês. Vamos politizar a nossa juventude.”

A proposta do ex-presidente reforça o compromisso com a expansão do ensino técnico e profissionalizante, possibilitando que mais jovens tenham acesso a oportunidades educacionais de qualidade.

Reconstruir no Presente, Construir o Futuro

A 4ª Conferência Nacional de Juventude, com o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem-Viver”, continuará até o dia 17 de dezembro. O evento visa promover discussões sobre políticas públicas voltadas para a população com idade entre 15 e 29 anos. A princípio, a organização é da Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Capital no Nordeste lança plano para ter 700 km de ciclovias

Uma capital no Nordeste deu um grande passo em direção a uma mobilidade mais sustentável e inclusiva. Isso porque o prefeito de Salvador, Bruno...