22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoMaceió recebe primeiro navio da temporada 2022/2023 nesta quinta-feira (1)

Maceió recebe primeiro navio da temporada 2022/2023 nesta quinta-feira (1)

Até abril de 2023, a capital alagoana receberá 22 navios de vários destinos brasileiros

Costa Favolosa, de origem italiana, vem da cidade do Recife com 1.612 turistas e 1008 tripulantes. Foto: Émile Valões / Ascom Semtel
Maceió recebe nesta quinta-feira (1) o primeiro cruzeiro da temporada 2022/2023. O Costa Favolosa, de origem italiana, vem da cidade do Recife com 1.612 turistas e 1008 tripulantes. O navio deve atracar no Porto de Maceió às 7h, com previsão de saída às 13h, para a cidade de Salvador, na Bahia.

- Continua depois da publicidade -

Até 2023, Maceió receberá cerca de 22 cruzeiros, são eles: Costa Favolosa (2), Costa Fortuna (2), MS Seven Seas Mariner (1), MSC Seashore (13), MS Marina (1), Insigna (1), MS Seven Seas Voyager (1), MSC Preziosa (1).

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, a temporada de cruzeiros será um reforço a mais na movimentação econômica da cidade, sobretudo com a chegada da alta temporada.

“Os cruzeiros representam emprego e renda para os maceioenses, além de ser uma ótima oportunidade de promoção da capital. Sob o comando do prefeito JHC, estamos preparando a cidade para receber os visitantes. Todos os cruzeiristas serão muito bem recebidos pela nossa equipe, que estará à disposição para apresentar os atrativos naturais, culturais e gastronômicos do destino, assim como outras informações sobre a cidade”, pontuou.

Recepção dos cruzeiristas

Para recepcionar os visitantes, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), estará com equipes técnicas no estacionamento do Centro Pesqueiro, no Jaraguá. No local, serão destruídos informativos com roteiros da cidade, mapas e informações sobre o destino Maceió. Já no Porto de Maceió, os turistas serão recepcionados com apresentações culturais e exposições de produtos da terra.

TEXTO: Cláudia Leite / FONTE: Ascom Semtel

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19), por 14 votos a 12, o relatório sobre um projeto de...