22 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoQuem é a Nordestina que é destaque da Revista Forbes?

Quem é a Nordestina que é destaque da Revista Forbes?

A potiguar Maria Eduarda Franklin, cientista do cérebro, ganha destaque na mais recente edição da revista Forbes Under 30 em um especial sobre empreendedorismo feminino. Em suma, este reconhecimento é reservado para indivíduos que se destacaram em suas áreas antes de completarem 30 anos.

Conhecida como Duda, ela é CEO e uma das fundadoras da Orby,Co., uma startup focada em oferecer soluções tecnológicas para integrar processos médicos. Eduarda é graduada em ‘Ciência e Tecnologia’ com ênfase em neurociências e em ‘Engenharia Biomédica’, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

- Continua depois da publicidade -

A revista enfatiza o crescimento dos investimentos em startups lideradas por mulheres, que ultrapassaram R$ 30,6 bilhões na América Latina entre 2019 e 2022, dobrando durante esse período.

Nordestina liderou equipe campeã

Duda liderou a Orby,Co. para a vitória na Brazil Conference na Harvard e MIT, realizada em Boston, EUA, entre março e abril do ano passado. Desde maio de 2023, a startup faz parte do Microsoft for Startups Founders Hub, impulsionando seu alcance global.

Em resumo, a publicação destaca dados da Bloomberg indicando que, se houvesse igualdade de gênero, o empreendedorismo feminino poderia gerar uma receita de US$ 20 trilhões para a economia mundial.

.LEIA TAMBÉM:
Cidades do Norte e Nordeste terão programa para contratação de médicos
Destinos do Nordeste lideram procura por viagens no Carnaval
Zagallo: o maior do futebol do Nordeste e um gigante mundial
BBB 24: conheça os três representantes do Nordeste na casa

Natalense que inspira futuras gerações

Nascida no bairro das Quintas, em Natal, a trajetória de Duda serve como inspiração. A Orby,Co. aconselha persistência, foco e dedicação diante dos desafios, incentivando a diversão na jornada empreendedora.

A cientista já teve reconhecimento anteriormente pela agência Saiba Mais em junho de 2023, indicada para representar o Brasil no Fórum de investimentos da ONU. Com a Orby,Co., venceram a Hack Brazil de Harvard e do MIT, visitando o Vale do Silício.

Ao mesmo tempo, a startup se destaca pelo desenvolvimento do Audionics, um dispositivo de amplificação sonora que filtra ruídos em ambientes desafiadores para a audição. Dessa forma, proporciona maior autonomia e qualidade de vida aos usuários, uma inovação que lhes rendeu destaque não apenas na Forbes Under 30, mas também na capa da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios da Editora Globo. Eduarda Franklin agradeceu à equipe da Orby,Co. e parceiros pela confiança na missão de transformar vidas por meio da Ciência e Tecnologia.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Estado do Nordeste vai ter 1.200 casas programa Minha Casa, Minha Vida; saiba mais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (21), do encerramento da 10ª Caravana Federativa em Teresina, Piauí, onde fez importantes anúncios...