20 / 06 / 2024

O Nordeste Está Aqui!

InícioCotidianoNordestino de 13 anos é aprovado em universidade americana

Nordestino de 13 anos é aprovado em universidade americana

Você já imaginou ser aprovado em cursos de neurociência nas melhores universidades do mundo com apenas 13 anos de idade? Pois esse é o caso de Kauan Peruna, um estudante nordestino que está no 8º ano do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, na Bahia.

Kauan é um jovem prodígio que se destaca nas áreas da neurociência, medicina, relações internacionais, psicologia e inteligência artificial. Ele é tão inteligente que conquistou uma bolsa de 50% por causa do mérito acadêmico para estudar neurociência na Universidade de Boston (Estados Unidos) e também foi aprovado em outros programas internacionais, incluindo a renomada Universidade de Cambridge (Reino Unido).

- Continua depois da publicidade -

Como ele conseguiu?

Kauan é um pesquisador dedicado que busca conhecimento na internet, em livros, com professores e com cientistas. Ele não se contenta com o que aprende na escola e sempre procura se aprofundar nos temas que lhe interessam.

Ele também participa de diversas competições e projetos acadêmicos, como a International Astronomy and Astrophysics Competition (IAAC), na qual ele foi escolhido para ser embaixador, e a simulação da Organização das Nações Unidas (ONU) Model United Nations, na qual ele está entre os 30 alunos selecionados de todo o mundo.

Além disso, ele recebeu o reconhecimento do The National Astronomical Observatory of Japan (NAOJ), por ter classificado mais de duas mil galáxias.

Kauan estuda no Colégio Militar da Bahia, em Ilhéus.

O que ele vai estudar em Boston?

Kauan decidiu que será pesquisador nas áreas que já se dedica. Em Boston, ele fará um curso de verão no programa de pesquisa biomédica, cirúrgica, engenharia e tecnologia, o Summer 2023 Program Presencial do Boston Leadership Institute.

Nesse curso, ele terá a oportunidade de aprender sobre os avanços da ciência e da tecnologia na área da saúde, como o uso de robôs cirúrgicos, implantes biônicos e nanomedicina.

Ele também fará parte do SpiritAl 2023, um programa ministrado por alunos e ex-alunos de Stanford e Massachusetts Institute of Technology (MIT), com foco em inteligência artificial.

LEIA TAMBEM:

Nordeste vai ganhar o primeiro hotel seis estrelas
2023 ainda terá mais três feriados, sendo dois feriadões
Estado do Nordeste terá projeto de Hidrogênio Verde mais ambicioso do mundo
Ceará é o segundo estado que mais exporta calçados no Brasil

E em Cambridge?

Kauan também foi aprovado para participar do Summer Program Presencial da Universidade de Cambridge, com ênfase em neurociência. Nesse programa, ele irá estudar o funcionamento do cérebro humano e suas relações com o comportamento, a cognição, as emoções e as doenças neurológicas.

Ele também irá conhecer os métodos e as técnicas utilizadas pelos neurocientistas para investigar os mistérios da mente.

LEIA TAMBÉM:
A volta por cima de Padre Cícero: de quase excomungado a herói da pátria
Bola de fogo no céu de capital do Nordeste intriga população

Orgulho baiano

A família, a escola e a cidade de Ilhéus estão orgulhosos do menino que supera limites. A Prefeitura, a Câmara Municipal e o colégio de Ilhéus reconhecem o talento e o potencial de Kauan.

A diretora do colégio, Claudia Macedo, disse que na escola há várias ações que incentivam os alunos a pesquisar em distintas áreas, como a formação de grupos de estudos e Clube de Astronomia.

Ela também elogiou o desempenho de Kauan e disse que ele é um exemplo para os demais estudantes. “O Colégio da Polícia Militar de Ilhéus parabeniza o nosso aluno Peruna pela brilhante conquista que muito orgulha todo o sistema”, escreveu a direção da escola no Instagram.

Com as aprovações em cursos no exterior, Kauan pensa apenas em concluir os estudos dos ensinos Fundamental e Médio no Brasil e depois estudar fora do país. Ele tem o sonho de contribuir para o avanço da ciência e da tecnologia no mundo.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Lula convoca reunião com governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira (20), Fortaleza se torna o palco de um importante encontro político. O presidente Lula, está no Ceará para anunciar investimentos significativos nas...